x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.206

Como abrir uma empresa

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 19 anos Terça-Feira | 11 maio 2004 | 13:27

Boa tarde,

Sou estudante de Recursos Humanos e tenho um trabalho acadêmico onde tenho que "montar uma empresa", não é necessário cadastrar nenhum tipo de documento, somente levantar os documentos necessários e taxas para a abertura de uma empresa. Gostaria de saber se é possível, receber uma tabela com os nomes de todos os documentos necessários para que isso aconteça e qual seria o valor cobrado por essas informações.

Desde já agradeço.

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 19 anos Terça-Feira | 11 maio 2004 | 13:58

Tem um artigos neste mesmo site. Com abrir uma empresa, agora o custo, vai depender do contador e da cidade. Tem uma tabela legal no site do Sescon

http://www.sescon.org.br/neodownload/arqs/pesquisaenquete.zip

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 19 anos Terça-Feira | 1 junho 2004 | 14:13

Boa tarde, também estou estudando a respeito. Quando fiz o curso técnico no SENAC fizemos um trabalho igual a esse, mas, muita coisa mudou e hoje em dia eu não saberia por onde começar. Se conseguir alguma informação útil, se puder, gostaria que me repassasse. Por outro lado, já procurou informar-se no site da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, ou mesmo no Sebrae?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.