x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 483

Carlos Lira

Carlos Lira

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 7 anos Terça-Feira | 29 novembro 2016 | 18:10

Prezados, boa tarde!

Sou novato no grupo e este é o meu segundo contado no ambiente e estou muito feliz com o conhecimento que venho adquirindo graças a Vcs!

Sou da Área da Tecnologia então muito dos assuntos aqui abordados me deixa perdido. De qualquer modo, tenho uma duvida com a obrigação Sped.

Qual a diferença entre Sped Contábil, Contribuição e Sped Fiscal?
Os prazos é distinto uns dos outros?
Qual o vinculo a Tributação Cumulativa e Não-Cumulativa tem com os Itens acima?

Espero que tenha expressado corretamente ao assunto.


Obrigado!

Carlos Lira

Luiz Anselmo Hillesheim

Luiz Anselmo Hillesheim

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2016 | 18:45

Boa tarde

SPED Contábil - registro eletrônico dos Livros Contábeis: Diário, Razão e Balancetes

SPED Fiscal - registro eletrônico dos Livros Fiscais: Registro de Entradas, Saídas, Apuração do ICMS e Apuração do IPI.

SPED Contribuições - escrituração fiscal digital da contribuição para o PIS, COFINS e Contribuição Previdenciária.

Prazos distintos... sendo SPED Fiscal e Contribuições com entrega mensal e o sped contabil a entrega é anual. Se Tributação cumulativa ou Não-cumulativa são as formas de apuração da PIS e da COFINS.

"Que Nossa Senhora nos obtenha o amor à cruz, aos sofrimentos e às dores." (Padre Pio)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.