x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 779

geraldo

Geraldo

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a) Edifícios
há 7 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 11:04

bom dia

preciso tirar a seguinte duvida referente a destda / parana

estou fazendo o preenchimento somente das guias com codigo GNRE 100099 , que seria o pagamento da substituição tributária referente as entradas
na destda estou fazendo o preenchimento no campo ICMS ENTRADA/ANTECIPAÇÃO/COM ENCERRAMENTO , colocando o valor das guias recolhidas neste campo

hoje fui consultar a situação na receita estadual e estao cobrando os valores informados na destda , so que as guias estao pagas

olhando o manual percebi que nao existe obrigação de fazer informação substituição tributária por entradas , gostaria de saber se isso procede ?

agora se eu fazer uma declaração da destda para substituir a original sem dados daria alguma multa , existe alguma penalidade ?,,


o manual procede a seguinte informação , somente solicita a informação que esta em negrito

12. Que valor deve ser informado nos campos da DeSTDA?
R – Deve-se informar apenas o valor total do ICMS devido nos respectivos campos, da
seguinte forma:
I – ICMS devido por Substituição tributária:
Apurar o valor devido e segregar nos seguintes campos da aba “ST – Substituto
Tributário”
 ICMS ST Operações Subsequentes
 ICMS ST Operações Antecedentes
 ICMS ST Operações Concomitantes – Transporte
 ICMS ST Ref. a Combustíveis
II – ICMS devido por Antecipação (Ref. ao Decreto n. 442/2015 e ao Art. 13-A do RICMS/PR)
Apurar o valor devido e segregar no seguinte campo da aba “ICMS Entrada”
 Antecipação – Sem Encerramento
III – ICMS devido pelo Diferencial de Alíquota (Ref. ao inc. XIV do art. 5º do RICMS/PR)
Apurar o valor devido e segregar separadamente nos campos
 Ativo Fixo
 Uso e Consumo

Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2017 | 17:52

Boa tarde Geraldo
Recomendo esse tópico sobre o assunto e esse link sobre o preenchimento da declaração.

Att

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.