x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 1

acessos 831

Balanço Patrimonial

Pamela Alves

Pamela Alves

Iniciante DIVISÃO 5
há 7 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 13:23

Olá
Estou em processo de abrir uma empresa de Locação de mão e obra - MEI, na área de engenharia civil
estive analisando algumas licitações Federais, Estaduais e Municipais.
Quando for participar de uma licitação lá eles pedem uma lista de documentos entre esses documentos obrigatórios para participar do Processo Licitatório um documento que se chama : Balanço Patrimonial, aí fica minha dúvida como posso compor esse documento, sendo que ainda mesmo que a empresa possa estar já funcionando e não prestei nenhum serviço, como faço meu balanço patrimonial , ou seja não tem nada para colocar nesse documento..;
Obrigado..

Everton da Rosa

Everton da Rosa

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2016 | 09:55

Querida Pamela :)

Quando você abrir a empresa, ou seja, a partir do momento em que ela passa a existir legalmente, o seu Contador pode emitir um Balanço Patrimonial (e demais demonstrações contábeis) de abertura. Na verdade, pelo que me lembro das aulas da graduação, isso é obrigatório.

Esse balanço de abertura é perfeitamente válido para participar de licitações.

Everton da Rosa
Contador
CRC RS 076595/O-3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.