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obrigatoriedade de contador em autarquia

Orlando Zanon

Orlando Zanon

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 21:24

Boa noite,

gostaria de saber se é obrigatório uma autarquia ter um escritório de contabilidade para administrar suas contas,
ou se é somente possível a autarquia ter em seu plano de cargos um contador efetivo para fazer toda a contabilidade.
Existe alguma exigência legal quanto a ter um escritório contratado?

Desde já agradeço a oportunidade de participar no forum.

Orlando Zanon

Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial

Paulo Henrique de Castro Ferreira

Consultor Especial , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 22:11

Boa noite Orlando.

Qualquer empresa seja publica ou privada precisa de ter contabilidade regular. Isto esta nos regimentos do CFC.

Agora vem a questão: vai depender muito do regimento da autarquia onde determina que ela tenha ou não contabilidade centralizada ou não.

Cito um exemplo em MG: a Cidade Administrativa, localizada na MG 010> ela centraliza a contabilidade de diversos orgãos e empresas publicas do Estado.


att

Atenciosamente.

Paulo Henrique de C. Ferreira
Contador CRC MG 106412/O - Perito Contábil CNPC 087 - Avaliador Imobiliário CNAI 23358
Avaliação de empresas e processos de transferência societária;
Especialista em 3º Setor e em fusões, cisões e incorporações;
https://www.psce.com.br
Atenção: não dou consultorias por telefone! Somente por e-mail ou via whatsapp (audio ou mensagem)

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