x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 281

Afastamento auxílio doença

IOLANDA PEREIRA MENEZES

Iolanda Pereira Menezes

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2016 | 12:41

Bom dia!

Um funcionário apresentou atestado de 15 dias no dia 24/10/2016, no dia 28/10 tem um relatório da sua alta média . No dia 11 apresentou um relatório com a conclusão do atendimento. No relatório informa que o mesmo não deve pegar peso, inclusive já marcou a sua pericia no INSS.

Minha dúvida é a seguinte:

Ele apresentou somente um atestado de 15 dias, e após isso apresentou o relatório de alta/ relatório médico. O INSS vai aceitar? Este relatório posso afasta-lo pelo INSS?





Iolanda Menezes

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2016 | 15:16

Iolanda Pereira Menezes

No seu caso seria correto encaminhar o funcionário ao médico do trabalho, para que ele avalie o funcionário com base nas restrições do mesmo e sua função, caso seja necessário a empresa deve adaptar a função do mesmo ou se realmente não houver condições de trabalho encaminhar o mesmo ao INSS. ...


Acredito que seria no seu caso só adaptar a função, para que ele não carregue pesos, fazendo acompanhamento do mesmo conforme orientações do médico do trabalho.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.