x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 455

Desconto do DSR

Pammela

Pammela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2016 | 17:19

Como as faltas foram dentro da mesma semana, desconta-se apenas 01 DSR.

Atte.,
Pammela

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
Afonso Felipe

Afonso Felipe

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2016 | 14:56

No meu entendimento devem ser descontados 2 dias de DSR pois muita gente confunde o domingo como sendo o ultimo dia da semana, quando na verdade é o primeiro!
Então o sábado que o funcionário faltou é descontado o DSR daquela semana, e o domingo faltoso já está em outra semana então perde-se também o DSR referente a semana da qual o domingo faltoso faz parte.

Espero te ajudado.

Leonardo Ramos Leite

Leonardo Ramos Leite

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 28 junho 2017 | 18:55

O complicado é que em algumas situações especificas é mais confuso.

Ex; Como proceder o desconto do trabalhador que obedece um escala: SD, SN, F, F, F, SD, SN, F, F, F... SD = 07:00 às 12:00, SN = 19:00 às 07:00.

Não sei se os meu pensamento está correto mas caso ele falte SD, SN seguidos então deve-se descontar os dias a que ele teria direito a folga ou seja os três dias de folga "F, F, F", perfazendo assim cinco dias de desconto, sendo que dois dias são de faltas e três de DSR.

Alguém? que possa me responder se o meu pensamento está correto =).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.