x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 731

Devolução de lote de Terreno por Regime de Caixa

Bruno Santa Rosa

Bruno Santa Rosa

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar
há 7 anos Sexta-Feira | 2 dezembro 2016 | 08:25

Bom Dia

Por favor gostaria de orientação pelo seguinte caso:

Empresa de Atividade Imobiliária no Regime de Caixa no Lucro Presumido, está recebendo parcelas de um Lote A, e esta tributando normalmente esses recebimentos, porém, o comprador quer trocar por um outro Lote C, neste caso haverá a devolução do valor já pago, esse valor poderá ser deduzido da base de cálculo do PIS, COFINS, IRPJ e CSLL no mês em que ocorrer o evento. E como o Lote C será financiado pela Caixa Econômica Federal o Valor recebido será tributado integralmente, está correto esse procedimento?

Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 2 dezembro 2016 | 08:44

Bruno Santa Rosa no meu entendimento está correto sim.Mas me confirma o seguinte : o valor pago pelo lote A será devolvido e o novo lote será pago integralmente ?

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto
Bruno Santa Rosa

Bruno Santa Rosa

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar
há 7 anos Sexta-Feira | 2 dezembro 2016 | 09:08

Bom Dia

Jessé

Sim o Novo Lote será pago Integral pela Caixa Econômica e o Valor paga devolvido para o Cliente.

A minha Duvida é se essa Valor que já esta tributado eu utilizaria como Credito no PIS, COFINS, IRPJ e CSLL na próxima Tributação?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.