x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 2.995

Inscrição Estadual - Cancelamento

Rafael Sato

Rafael Sato

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 2 dezembro 2016 | 15:47

Boa tarde, pessoal!

Precisei incluir algumas atividades na filial aqui da empresa, e mandamos a documentação para um terceiro realizar o serviço. Acontece que o mesmo, alterou as atividades da matriz , não alterou nada na filial, e ainda nos deu de presente uma inscrição estadual em SP na matriz, que só utilizamos para a prestação de serviço. O maior problema está sendo a inscrição estadual... teria como reverter isso? O que o estado pode exigir? Foi uma cagada e tanto... Quis agilizar contratando alguém, e acabou ferrando tudo.

Desde já, obrigado pela atenção de vocês!

Um abraço!

Thiago Pena

Thiago Pena

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 2 dezembro 2016 | 16:10

Boa tarde, Rafael!

Com certeza ele incluiu um CNAE que é de obrigado ter IE. Como você mesmo relata que a empresa é apenas de prestação de serviços não terá maiores problemas, apenas atendar a obrigações acessoria que o SEFAZ exige.

Ou se preferir fazer um nova alteração excluindo os CNAE e depois pedindo a baixa o IE, porem o SEFAZ pode recusar a baixa.

Rafael Sato

Rafael Sato

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 2 dezembro 2016 | 16:19

Opa, Thiago!

Tudo bem?

Justamente... Fez tudo errado, só acabou me prejudicando. Como procedo para abertura do processo de baixa? DBE, Jucesp e Sefaz? Preciso enviar alguma documentação pra SEFAZ? (não emitimos nota alguma, tivemos notas de entrada, o que é um problema, porque nosso sistema não está nem parametrizado para a Matriz...)

Obrigado pela atenção!

Thiago Pena

Thiago Pena

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 2 dezembro 2016 | 16:50

Rafael,

Você vai precisar, fazer um novo contrato de alteração retirando as atividades que vou incluida errada, enviar o DBE fazendo o mesmo e Protocolar na Jucesp.

Depois que for deferido, você manda outro DBE solicitando a baixa da IE.

Agora sobre a NF de entrada, caso seja material de possa colocar com produto de uso e consumo sem problema.



VANIA RODRIGUES DOS SANTOS

Vania Rodrigues dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2017 | 09:14

Bom dia alguém pode me ajudar ,fiz o cancelamento da empresa ja junta e na receita e prefeitura mais o estado não baixou como faço para dar baixa não consigo fazer na coleta da erro como faço para dar baixa por oficio alguém sabe me informar e quais os documentos e requerimentos pq fui até o posto fiscal ontem e nem eles sabem quais os requerimentos .
Grata Desde já
Vania.

Bom dia Estou com uma duvida preciso cancelar uma empresa Matriz e quero saber se eu cancelando a matriz já cancela automaticamente a filial também e como faço ou se posso cancelar separada .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.