x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 809

Data da apropriação juros dos financiamentos

Leticia De Sousa Santos

Leticia de Sousa Santos

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 2 dezembro 2016 | 16:13

Boa tarde.

Trabalho em uma empresa onde fazemos vários financiamentos de automóveis. A data de pagamento não é a mesma. Na hora de apropriar os juros, posso fazer um montante de todos os financiamentos(mensalmente) e contabilizar ou devo contabilizar contrato por contrato? Posso apropriar em um único dia ou o dia do pagamento (regime caixa) interfere?

Obrigada

HELIO DA SILVA PONTES

Helio da Silva Pontes

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 2 dezembro 2016 | 17:47

Leticia de Sousa Santos boa tarde,

Acredito que voce tenha uma planilha de controle para apropriação dos juros desses emprestimos..

Com base nessa planilha, voce pode fazer um lançamento "global" de amortização dos juros..

Sds,

HÉLIO PONTES
HSP SERVIÇOS ESPECIALIZADOS
Assessoria Administrativa, Financeira, Contábil, Fiscal e Societária
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/helio-pontes-67461021
Leticia De Sousa Santos

Leticia de Sousa Santos

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Domingo | 4 dezembro 2016 | 11:12

E a transferência das parcelas do financiamento do longo para o curto prazo? Devo esperar o pagamento das mesmas para fazer a transferência. Posso fazer um montante das parcelas se o dia for o mesmo e o banco também?
Exemplo: 5 parcelas de 5 financiamentos do mesmo Banco e pagas no mesmo dia, posso pegar o montante e transferir?

Muito obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.