x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 2.510

Técnico e graduação em contabilidade ao mesmo tempo favorece

Lucas Henrique Coltre

Lucas Henrique Coltre

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico
há 7 anos Sexta-Feira | 2 dezembro 2016 | 16:28

Boa tarde a todos.
Estou com um problema e não sei o que fazer, passei em um curso técnico em contabilidade só que já tinha me inscrito na faculdade ao qual é a distância, gostaria de saber de vocês levar os dois juntos me ajudará ou me prejudicará ?

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2016 | 13:29

Lucas,

Hoje o CFC não confere mais registro o profissional aos técnicos contábeis. Somente aos bacharéis em ciências contábeis.

Sendo assim, ao menos que deseje ter mais contato com a matéria, não há muito sentido se fazer o técnico quando se tem a oportunidade, como no seu caso, de cursar uma graduação.

Há de se levar em conta também o tempo dos cursos e a aceitabilidade no mercado de trabalho

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2016 | 17:54

Lucas Henrique Coltre

Concordo com o colega Daniel!

Não sei em qual instituição vc fará o curso de Contábeis e se é bem avaliado o sistema EAD, mas eu como aluna EAD da Estácio não recomendaria a ninguém fazer esse curso à distancia. O curso é bem fraco em todos os sentidos, se eu já não trabalhasse na área ha 03 anos com minha família, se não fosse formada em outra graduação e não tivesse uma Pós Graduação certamente estaria passando muitas dificuldades. Por já ter essas formações, alguns conhecimentos são repetidos e consigo levar....

É claro que tudo vai depender do seu esforço em aprender, eu preciso buscar muita informação fora das aulas, pois imagine só, na Estácio são apenas 10 aulas de 50 min cada (algumas de 35 min cada) para cada disciplina e não há trabalhos nem atividades extras para complementar a disciplina...é muito pouco na minha visão! As disciplinas são bem superficiais...

Portanto, se vc puder, sugiro que faça presencial ou analise bem a instituição no qual fará á distancia.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.