x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 36.092

Pedido de Ajuste de Guia GPS

Patricia

Patricia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 14 anos Quinta-Feira | 18 junho 2009 | 10:46

Olá gostaria de saber se alguém sabe me informar como faço para fazer um ajuste de guia de GPS pela internet, pois já possuo a senha para verificação de divergência e extrato, mas na receita federal eles disseram que agora pelo site da receita tem como fazer esta alteração on line, essa guia que preciso alterar foi um erro de digitação do banco em vez deles colocarem a competência correta de 02/2009, colocaram 02/2008 e ficou constando um recolhimento duplo em 02/08 e em 02/09 ficou sem recolhimento, aqui esta acontecendo muito com um banco da cidade eles estão digitando muito errado, já precisei fazer várias vezes essas alteração mas pelo formulário, se alguém souber me informar agradeço.

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 14 anos Segunda-Feira | 22 junho 2009 | 08:49

cara patricia!

pedido de ajuste de guia vc tem que preencher o formulario disponivel no site da receita federal anexar copia da quia que foi recolhida errada e protocolar na delegacia da receita federal, mesmo com a senha da empresa esse servoço nao é possivel fazer on line .


grato

EDEVAL SOARES NOGUEIRA

Edeval Soares Nogueira

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 23:39

De acordo com a resposta do Colega Paulo de Sorocaba. É preencher o pedido de ajuste, anexar cópia autenticada da guia que se deve corrigir, anexar os documentos: cópia do contrato social, documentos pessoais do socio diretor, além de reconhecer firma do requerente.

Espero ter colaborado, pois, também tive o mesmo problema e os funcionários da receita geralmente não sabem ou fazem não saber dos procedimentos.

Danielle de Azevedo Cunha

Danielle de Azevedo Cunha

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2011 | 11:33


Boa tarde Pessoal,


Em relação a este formulário de ajuste de guias, na orientação da documentação enviada pede-se a cópia da GPS/Procuração e documento de indentificação, por essa opção acredito que possa ser levado ao posto por um procurador. Mas quando chega na opção de assinatura do formulário não entendi quem assina, na orientação de preenchimento diz:

" Informar nome legígel a apor assinatura do benefíciário da retificação do campo CNPJ/CEI, caso o solicitante seja o titular do CNPJ/CEI originalmente registrado na GPS. Caso o solicitante seja o benefíciário da retificação, informar nome legível e apor assinatura do titular do CNPJ/CEI originalmente registrado na GPS. A assinatura deve conferir com a constante no documento de identificação apresentado."

Quem deve assinar este formulário?



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.