Contábeis o portal da profissão contábil

21
Nov 2014
00:09

BUSCAR NO FÓRUM

buscar


Pedido de Ajuste de Guia GPS

7   respostas
18.766   acessos
  

POSTS RELACIONADOS

Patricia

Usuário Estrela Nova

postada em: Quinta-Feira, 18 de junho de 2009 às 10:46:44
Olá gostaria de saber se alguém sabe me informar como faço para fazer um ajuste de guia de GPS pela internet, pois já possuo a senha para verificação de divergência e extrato, mas na receita federal eles disseram que agora pelo site da receita tem como fazer esta alteração on line, essa guia que preciso alterar foi um erro de digitação do banco em vez deles colocarem a competência correta de 02/2009, colocaram 02/2008 e ficou constando um recolhimento duplo em 02/08 e em 02/09 ficou sem recolhimento, aqui esta acontecendo muito com um banco da cidade eles estão digitando muito errado, já precisei fazer várias vezes essas alteração mas pelo formulário, se alguém souber me informar agradeço.
Caroline Pitter

Usuário 5 Estrelas Novas

postada em: Quinta-Feira, 18 de junho de 2009 às 10:54:26
Ainda não fiz isso, mas você já tentou pela Pesquisa de Situação Fiscal? É uma nova função da Receita Federal, tenta dar uma olhada no link: http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoafisicaejuridica/sitfiscodigoacesso/default.htm
Patricia

Usuário Estrela Nova

postada em: Quinta-Feira, 18 de junho de 2009 às 10:59:54

Tem que gerar uma senha de acesso mas não é para receita previdenciaria, mas obrigada
Paulo Henrique

Usuário Ativo

postada em: Segunda-Feira, 22 de junho de 2009 às 08:49:27
cara patricia!

pedido de ajuste de guia vc tem que preencher o formulario disponivel no site da receita federal anexar copia da quia que foi recolhida errada e protocolar na delegacia da receita federal, mesmo com a senha da empresa esse servoço nao é possivel fazer on line .


grato
Edeval Soares Nogueira

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 29 de junho de 2011 às 23:39:46
De acordo com a resposta do Colega Paulo de Sorocaba. É preencher o pedido de ajuste, anexar cópia autenticada da guia que se deve corrigir, anexar os documentos: cópia do contrato social, documentos pessoais do socio diretor, além de reconhecer firma do requerente.

Espero ter colaborado, pois, também tive o mesmo problema e os funcionários da receita geralmente não sabem ou fazem não saber dos procedimentos.
Danielle de Azevedo Cunha

Usuário Iniciante

postada em: Segunda-Feira, 19 de setembro de 2011 às 11:33:31

Boa tarde Pessoal,


Em relação a este formulário de ajuste de guias, na orientação da documentação enviada pede-se a cópia da GPS/Procuração e documento de indentificação, por essa opção acredito que possa ser levado ao posto por um procurador. Mas quando chega na opção de assinatura do formulário não entendi quem assina, na orientação de preenchimento diz:

" Informar nome legígel a apor assinatura do benefíciário da retificação do campo CNPJ/CEI, caso o solicitante seja o titular do CNPJ/CEI originalmente registrado na GPS. Caso o solicitante seja o benefíciário da retificação, informar nome legível e apor assinatura do titular do CNPJ/CEI originalmente registrado na GPS. A assinatura deve conferir com a constante no documento de identificação apresentado."

Quem deve assinar este formulário?



Maria Medeiros

Usuário Frequente

postada em: Segunda-Feira, 19 de setembro de 2011 às 14:20:47
Boa tarde pessoal
É possivel fazer um ajuste de guias de gps de pessoa física? Porque o contribuinte individual, estava recolhendo no pis incorreto...

ATT

Tania Medeiros
Danielle de Azevedo Cunha

Usuário Iniciante

postada em: Segunda-Feira, 19 de setembro de 2011 às 15:51:53
Pessoal, procurardor ou o próprio para envio do formulário?? Preciso liberar isso, orientar o cliente, chefe no cangote... Perdidinha. Help!

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades


Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.32 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César