x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 494

Como contabilizar o movimento de uma empresa administradora,

Charles

Charles

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2016 | 11:10

Bom dia,

Estou como uma dúvida, pois estou com uma situação que não sei como solucionar, se alguém poder me ajudar,

É o seguinte, eu estou trabalhando em uma empresa que foi criada para ser administradora de hotéis, ela foi criada justamente para poder administrar o 02 hoteis e 01 pousada, e a fazenda da família, porém ela esta fazendo além disso, primeiro irei explicar a situação do hotel, da pousada e da fazenda, depois explicarei a situação da administradora, para que possam entender e se podem me ajudar.

Tanto o hotel, pousada e a fazenda não estão numa situação boa, estão com nome sujo, sem conta bancária, pois esta com cheque devolvido, então as contas estão bloqueadas, estão devendo no mercado devendo impostos, estão numa situação delicada, com tudo isso o que esta acontecendo, os administradores, estão fazendo compras das empresas, tudo em nome da administradora, seja gêneros alimentícios, pagamento de salários, tudo que são das empresas esta sendo movimentado no nome da administradora.

Minha duvida é a seguinte como faço para poder organizar e contabilizar isso??? altero o Contrato social da administradora e ela vira uma holding para poder administrar as outras empresas, sinceramente não sei como fazer, se alguém poder me dar uma luz, ficarei muito grato.

Obrigado pela atenção de todos.


Charles Pestana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.