x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 21.241

Ata de Dissolução e Extinção de Associação

JAILSON FERNANDES DE AMADEU

Jailson Fernandes de Amadeu

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 19 junho 2009 | 08:30

Olá!

Estou procedendo a baixa de uma associação civil sem fins lucrativos. Porém não encontrei um modelo de ata para efetuar a dissolução e extinção da associação.

Desta forma, alguém tem um modelo para me passar ou até dicas de como elaborar esta ata?

Desde já agradeço.

Jailson.

JAILSON FERNANDES DE AMADEU

Jailson Fernandes de Amadeu

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 24 junho 2009 | 11:03

Apenas a título de complementação, essa associação não possui bens móveis ou imóveis, pois sempre atuou em sedes de terceiros. Desta forma, não será necessário destinar bens a outra associação em virtude da dissolução.

Agradecendo antecipadamente.

Jailson

ANNE MONIKA HEIDRICH DUARTE

Anne Monika Heidrich Duarte

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 26 junho 2009 | 19:39

Olá Jailson1
adquiri recentemente o livro: CONTABILIDADE PARA EMPRESAS SEM FINS LUCRATIVOS(TERCEIRO SETOR) ED. ATLAS, de Paulo arnaldo Olak e diogo Toledo do Nascimento...muito bom traz uma boa noção, e também consegues no site da Câmera dos Deputados: Roteiro oara Constituir uma associação sem fins lucrativos, lá vc encontra sobre o assunto. ok!
att
Anne

Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 1 julho 2009 | 23:01

Jaílson, vc não irá encontrar modelos prontos de dissolução de associações, pois o mesmo depende do que foi previsto no estatuto.
De resto a regra é a mesma...Cartório, Receita e Prefeitura.

Antonio Carlos da Cunha

Antonio Carlos da Cunha

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 23 agosto 2011 | 13:56

Jailson Fernandes De Amadeu

Ola Jailson, estou na mesma situação sua , preciso do modelo para extinguir uma associação de bairros, vç alguma coisa para me enviar.

Antonio carlos da Cunha
Jundíaí/SP
e-mail @Oculto

Abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.