x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 3.924

Marcos Martins

Marcos Martins

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2016 | 16:24

Boa Tarde Caros Colegas,

Estou com uma Empresa cuja atividades são :
CNAE 6209-1/00 - APOIO NA CONFIGURAÇÃO DE EQUIPAMENTOS, INSTALAÇÃO E USO DE APLICATIVOS INFORMÁTICOS; SERVIÇOS DE

2º CNAE 6202-3/00 - CESSÃO DE DIREITO DE USO DE PROGRAMAS DE COMPUTADOR CUSTOMIZÁVEIS; SERVIÇOS DE

O primeiro CNAE mostra que a empresa optara pelo anexo III ou IV na tabela do Simples , mais a Segunda atividade ela é concomitante , li em alguns lugares que caso a atividade fizeste parte do anexo VII ela seria usado como calculo do Simples o Anexo V.
Então gostaria de saber como seria feito o calculo do simples nacional ? Confere a informação que as atividades concomitante seria usado no anexo V ? Alguem poderia me encaminhar uma base legal sobre o assunto ? Ou Algum lugar que poderia me esclarecer sobre o assunto ?

Att,


Marcos Braga


" O importante não é como se fala, e sim como as pessoas interpretam !''
Abdenio ramos de souza

Abdenio Ramos de Souza

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2016 | 16:35

Marcos Martins boa tarde!

Confere sim, essa atividade é concomitante, ou seja, elenca atividades permitidas e não permitidas ao Simples Nacional. Será aceita a opção pelo Simples Nacional desde que haja declaração, por parte do contribuinte, no momento da opção, que exerce tão somente atividades permitidas ao Simples Nacional.

Mas a boa notícia, é que a partir de 01/01/2018 essa atividade poderá ser tributada no Anexo III, de acordo com a Lei Complementar nº 155/2016.

O Cálculo do Simples no Anexo V irá incidir sobre o Fator R, que é o cálculo que se faz informando o número de funcionários e o valor da folha de pagamento.

Como essas alíquotas de Fator R, podem ser bastante altas, seria viável fazer uma consulta sobre o Lucro Presumido pra ele.

Marcos Martins

Marcos Martins

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2016 | 11:22

Abdenio Ramos de Souza Desculpe a demora pelo retorno , fico grato pela explicação , meu ajudou muito na minha base de estudo !

Att,


Marcos Braga


" O importante não é como se fala, e sim como as pessoas interpretam !''

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.