x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.114

Imposto de Renda Mei

Vinicius Fabri

Vinicius Fabri

Iniciante DIVISÃO 2, Musico
há 7 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2016 | 17:53

Olá Pessoal, boa tarde. Meu nome é Vinicius Fabri e sou Mei desde de 2011 e como eu não me informei direito, e simplesmente fui pela cabeça de "amigos", nunca fiz o pagamento do IR (imposto de renda) . Tenho o CNPJ Ativo atualmente e eu tinha aberto uma "loja"(apenas em casa) de acessorios personalizados. Passados os anos, eu não tive o lucro que queria e para ajudar veio esta CRISE. Então decidi no começo deste ano 2016, fechar a loja. Vendi tudo e hoje continuo com o CNPJ aberto mas trabalho como Musico e Professor. Dou aulas em casa e em uma escola de Música da cidade. Como faço para saber meu calculo exato de quanto tenho que pagar o meu IR e no caso sendo Musico, como faço para comprovar minha renda, sendo que a grande parte vem das minhas aulas particulares e preciso mudar minha Atividade para Musico? Aguardo respostas. "Sou totalmente leigo em contabilidade".

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2016 | 18:23

Vinicius Fabri

Você não recolhe IR, somente se faturou e declarou recebimentos a sua pessoa fisica acima de 26 mil +- ao ano.

Você deve recolher todas guias do DAS do MEI, mensalmente, independentemente se a empresa estava a movimentar ou não.

Deve declarar a declaração de IR da empresa e sua, uma em janeiro e outra em abril de cada ano.

Quanto a atividade, no proprio portal do MEI poderá alterar para músico gratuitamente.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Vinicius Fabri

Vinicius Fabri

Iniciante DIVISÃO 2, Musico