x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 4.890

CFOP e CST - Coletor Solar e Boiler

Narumi

Narumi

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2016 | 10:59

Bom Dia,

Alguém saberia me dizer qual o CFOP e o CST que posso colocar nos produtos abaixo:

1. Coletor Solar - > NCM: 8419.19.90

2. Boiler - > NCM: 8419.19.10

Pois estou procurando na internet, mas não estou encontrando nenhuma informação dos produtos e preciso emitir uma Nota Fiscal ainda hoje.

Obrigada!





Att,

Matheus A. Macedo

Matheus A. Macedo

Bronze DIVISÃO 5, Aprendiz
há 7 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2016 | 12:59

Bom dia Narumi

Caso seja venda de produção própria é pra ser usado este: 5101 - Vendas de produção própria
Caso seja venda de mercadoria como uma distribuidora é este CFOP: 5102 - Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros.

CST
O que é CST

Código de Situação Tributária é um código de três dígitos que determina a tributação (referente ao ICMS) do produto, onde são classificados, unindo 1 dígito da tabela A com 2 dígitos da tabela B:

Tabela A: 0 - Nacional, 1 - Importação Direta, 2 - Estrangeira Adquirida no Mercado Interno

Tabela B: 00 Tributada integralmente, 10 Tributada e com cobrança do ICMS por substituição tributária, 20 Com redução de base de cálculo, 30 Isenta ou não tributada e com cobrança do ICMS por substituição tributária, 40 Isenta, 41 Não tributada, 50 Suspensão, 51 Diferimento, 60 ICMS cobrado anteriormente por substituição tributária, 70 Com redução de base de cálculo e cobrança do ICMS por substituição tributária, 90 Outras

https://www.contabeis.com.br/termos-contabeis/cst

Aprendiz no setor contábil e fiscal
Graduando em Ciências Contábeis.
Negreiros Contabilidade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.