x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 19

acessos 6.767

Sefip sem Movimento - Informacoes do Movimento - Empresa sem

Evanildo Macedo Batista

Evanildo Macedo Batista

Bronze DIVISÃO 4
há 7 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2016 | 13:26

Ola

Baixei o SEFIP e estou usando pela primeira vez. Li ontem a noite o manual da SEFIP.

Primeiro eu cadastrei a empresa, coloquei competência 12/2010 (a qual saiu na consulta fiscal como ausência de GFIP).

Coloquei 115 como "Código de Recolhimento".

Então selecionei "Ausência de Fato Gerador (Sem Movimento)"

Ate ai esta tudo certo ?

E estou com algumas duvidas:

1) Vi em outro tópico o pessoal com problemas para cadastrar o CNAE 6201501. O sistema só aceita o 6201500.
O CNAE correto e que sai na Situação Cadastral da empresa pela Receita é o código 6201501. Como resolver ?

2) O CNAE preponderante é só copiar o mesmo ?

3) O FPAS que coloquei é código 515, está correto também ?

4) Agora estou parado na aba "Informações do Movimento". O campo "Alíquota RAT" deixei como 1,0.
Mas o campo FAP não tenho a menor ideia do que colocar. E o campo "Outras Entidades" pode deixar em branco ?

Obrigado

Evanildo Macedo Batista

Evanildo Macedo Batista

Bronze DIVISÃO 4
há 7 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2016 | 14:30

Grato Simone Simone Sgarbi,

É empresa de computadores sim, mais exatamente Desenvolvimento de Programas de Computador sob Encomenda.

No caso a empresa não é do Simples Nacional (O campo "Simples" deixei como "1-Não Optante"). Então qual FAP devo colocar?

Eu já tinha acessado esse link do FPAS que você me mandou(rsrs), era mais para confirmar mesmo se estava certo o código 515.

Ainda resta a questão do CNAE que o sistema não aceita.

Evanildo Macedo Batista

Evanildo Macedo Batista

Bronze DIVISÃO 4
há 7 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2016 | 14:58

Simone Sgarbi ,

A empresa nunca teve funcionários. Essa GFIP que preciso enviar é mais para fim de solucionar uma pendencia e dar entrada na Baixa da Empresa.

Mas vamos lá, você pode me ajudar a preencher os dados para cadastrar essa senha ? Estou meio perdido.

O codigo da natureza juridica eu coloquei 2062 (Peguei da Ficha de Sitiuacao Cadastral da RFB)

Agora o site tambem pede :

Qual o valor recolhido nos campos "Valor do INSS"(GPS) e/ou "Segurados e Empresa" (GRPS) da competencia 10/2009 (e 08/2009)?

Eu coloco zero nos dois ?

Simone Sgarbi

Simone Sgarbi

Prata DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2016 | 15:07

Evanildo Macedo Batista

Então, essa empresa NUNCA teve funcionários? O correto é vc estar com as SEFIPs anteriores pois só assim poderá informar corretamente e obter a senha.

Qual o valor recolhido nos campos "Valor do INSS"(GPS) e/ou "Segurados e Empresa" (GRPS) da competencia 10/2009 (e 08/2009)?


se não houve recolhimento, vc zera.

Simone Sgarbi
Gerente Depto. Pessoal
Rio de Janeiro - RJ


Evanildo Macedo Batista

Evanildo Macedo Batista

Bronze DIVISÃO 4
há 7 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2016 | 15:40

Isso mesmo. A empresa nunca teve funcionários.

Deu um erro dizendo que as respostas não estão corretas. Agora o sistema mudou as perguntas

1 - Qual o CNAE da empresa constante nos dados cadastrais (Informe os 05 primeiros digitos sem ponto e traco)

2 - Qual o mes/ano de inicio da atividade da empresa ? (Informe no formato MMAAAA)

3 - Qual o codigo da "Natureza Juridica" constante nos dados cadastrais ? (Informe sem traco)

Eu preencho tudo certo e mesmo assim diz que as respostas não estão corretas.

O que sera que pode ser ? A data (MES ANO) eu peguei do contrato social e as outras informações da Situação Cadastral.

Simone Sgarbi

Simone Sgarbi

Prata DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2016 | 15:44

Evanildo Macedo Batista

Vc tem um cadastro de empresa em seu sistema?

A data (MES ANO) eu peguei do contrato social e as outras informações da Situação Cadastral.


Veja pelo CNPJ, infelizmente quando não dispomos de todas as informações isso acontece, já fiquei mais de uma hora tentando até conseguir!!

Simone Sgarbi
Gerente Depto. Pessoal
Rio de Janeiro - RJ


Simone Sgarbi

Simone Sgarbi

Prata DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2016 | 16:58



Exatamente Josiane, porém fiquei na dúvida, pois como a SEFIP é antiga o FAP não poderia alterar? Entendo que não há funcionários, nem acidente de trabalho.
Mas já fiz de uma empresa que mudou, por isso a dúvida!!


Evanildo Macedo Batista

competência 12/2010 (a qual saiu na consulta fiscal como ausência de GFIP).


Se nesta competência não houve recolhimento de Pró labore nem funcionários, faça zerada utilizando o FAP anterior como citou a colega Josiane.

Simone Sgarbi
Gerente Depto. Pessoal
Rio de Janeiro - RJ


Evanildo Macedo Batista

Evanildo Macedo Batista

Bronze DIVISÃO 4
há 7 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2016 | 17:32

Simone Sgarbi, eu consegui acessar o site de consulta do FAP.

E como você eu também perdi muito tempo até conseguir passar por aquelas três perguntas.

A Josiane foi no ponto, realmente tinha a ver com o pró-labore. Com a informação correta foi de primeira.

Obrigado meninas.

O FAP de 2017 aparece. Mas como eu tenho que fazer a GFIP com a competência 12/2010 eu deveria usar o FAP desse período?

O problema é que quando eu seleciono o ano de 2010 da um erro:

Erro no processamento da solicitação

Empresa inexistente ou não constante na base de dados do FAP vigência 2010.
Erro geral da aplicacao. Contacte o administrador do sistema.


Nesse caso não tem problema eu usar o FAP com ano de vigência de 2017 ?

Simone Sgarbi

Simone Sgarbi

Prata DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2016 | 12:06

Evanildo Macedo Batista

Esse erro no processamento é na consulta da FAP certo?

Empresa inexistente ou não constante na base de dados do FAP vigência 2010.


sendo assim, para este período vc deve usar a FAP 1,0

Simone Sgarbi
Gerente Depto. Pessoal
Rio de Janeiro - RJ


Evanildo Macedo Batista

Evanildo Macedo Batista

Bronze DIVISÃO 4
há 7 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2016 | 17:09

Isso Simone Sgarbi, na consulta da FAP, quando seleciono o ano 2010.

Para o ano de 2017 aparece FAP 1,0000.

Mas como a GFIP é da competência DEZ/2010 é por isso que tinha ficado na dúvida.

Muito obrigado

Dayse Pereira de Sousa

Dayse Pereira de Sousa

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 16 dezembro 2016 | 09:29

Bom dia Colegas,

Estou precisando de ajuda para uma sefip sem movimento.
o CNPJ X tem varias filias, uma dessas filiais no mes 07, dia 01/07/2016 fez transferência dos dois últimos funcionários ativos, para outra filial.
Na ocasião nao foi informado os codigos da transferência no sefip, apenas os funcionarios saiu de um cnpj e entrou em outro, no mes 07 nao foi informado sefip para o CNPJ da filial, onde houve as transferência, nem sem movimento. Fui tirar uma CND e esta dando ausencia de movimento no mes 07 e no mes 08 do CNPJ da filial onde houve as transferências.
Posso so enviar uma sefip sem movimento no mes 07 para esse CNPJ ou qual seria o procedimento correto?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.