x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 4

acessos 1.019

Buscar nos tópicos anteriores antes de perguntar

Francieli Pereira

Francieli Pereira

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2016 | 17:38

Há tempos uso esse fórum para tirar dúvidas, hoje pela primeira vez fiz uma pergunta e a resposta que obtive foi para buscar nos tópicos anteriores. Bem, claro que primeiro fiz uma busca nos tópicos anteriores, porém não encontrei sobre minha dúvida especificamente (mas já encontrei a resposta em outros meios), mas quero deixar minha sugestão, se houver alguém que cuide desse fórum que procure deletar respostas que não respondem nada ou respostas que estão equivocadas, erradas, que já não são mais úteis.
Eu mandei a pergunta porque diante da minha procura encontrei sobre o mesmo assunto um monte de respostas, muitas não úteis, e alguns tópicos com várias, e várias e várias páginas, assim fica um pouco complicado encontrar a resposta que se precisa, afinal você clica numa pergunta e aparece que tem mais de 10 páginas de respostas para ler, mais de 200 comentários, quem vai ter tempo e paciência pra caçar a resposta?
Se existir a possibilidade, fica a sugestão.
Em todo caso, não posso deixar de citar que o fórum tem sido bem útil para meu trabalho.
Obrigada.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2016 | 19:05

Olá Francieli Pereira
Boa noite,

Quando citamos algum tópico já existente, seria mais no sentido de que se sua pergunta for feita no mesmo (caso não localize a resposta), os usuários que já responderam as 10 páginas de perguntas e respostas (como citado por você), conseguirão lhe responder com mais facilidade, pois com certeza será também a dúvida que algum colega ali já teve.

Permanecemos a disposição para qualquer esclarecimento.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 16 dezembro 2016 | 17:01

Francieli Pereira

Outra questão é que grande parte dos usuários não utilizam essa ferramenta de busca ou ainda não a conhecem.

Prova disso é que no fórum do DP por exemplo, todos os dias, inclusive agora vc pode verificar lá, existe diversos tópicos abertos sobre o mesmo assunto, sendo que alguns assuntos possuem tópicos fixos por serem assuntos bem relevantes e ainda assim alguns usuários abrem novos tópicos antes de pesquisar....alguns com a mesma pergunta de um tópico aberto há 05 minutos antes.

Se todos utilizassem essa ferramenta seria bem mais fácil!!

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 16 dezembro 2016 | 17:11

É preciso se atentar em relação aos tópicos antigos se as respostas estão atualizadas, as leis mudam muito rápido no nosso país.

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 16 dezembro 2016 | 17:56

Olá Jessé César
boa tarde,

Os tópicos fixos tem interação diária. As atualizações sempre são postadas.
As vezes o pessoal posta perguntas que facilmente são encontradas em tópicos já existentes.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.