x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 25

acessos 204.218

Conectividade Social - Erro (chave não existe)

Oliveira

Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 19 junho 2009 | 17:40

Olá a todos,

hoje tentei o dia todo acessar o Conectividade Social (Web) mas acusa que a chave não existe, tentei com diversos certificados e o erro persiste.

Gostaria de saber se mais alguém está com o mesmo problema e se isto é falha da própria Conectividade.

Obrigado.

Pela secessão individual
Indicação de leitura: Democracy: The God That Failed, de Hans-Hermann Hoppe

mises.org.br / midiasemmascara.org / http://lucianoayan.com / libertatum.blogspot.com

Alcir braz brighenti

Alcir Braz Brighenti

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Sábado | 20 junho 2009 | 08:53

Oliveira.

Aqui eu estou conseguindo entrar normalmente, talves seja problema com configuração do JAVA do seu PC, procure informações no 0800 do CS. abraços

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus! Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
Oliveira

Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 22 junho 2009 | 12:10

Acessei por outro pc.

A CEF é uma mãe mesmo. Só por causa do CS tenho que ter dois javas instalados, e vire-e-mexe o acesso falha.

Não farei todo o processo de "arrumar" a casa, terei que todas vezes ligar o outro pc só pra isso.

Abraços.

Pela secessão individual
Indicação de leitura: Democracy: The God That Failed, de Hans-Hermann Hoppe

mises.org.br / midiasemmascara.org / http://lucianoayan.com / libertatum.blogspot.com

ARACY CASTRO

Aracy Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 28 dezembro 2009 | 21:13

Pessoal,
Sei que alguém já respondeu em outro tópico mas não consegui achar na pesquisa. È que o erro "chave não existe" persiste. Que fazer? Tinha lido que excluisse o internet 7 mas tenho medo pq tenho vários programas instalados.
Se alguém me responder ou mandar o tópico respondido eu agradeço muito.

abraços

Aracy Castro
ARACY CASTRO

Aracy Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 29 dezembro 2009 | 09:40

Pessoal,

Muito obrigada pela força. Realmente tinha algo a ver com o programa JAVA. Consegui o acesso.

Abraços a todos e tenham um bom dia

Aracy Castro
Franlley Gomes Belem

Franlley Gomes Belem

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 29 dezembro 2009 | 09:51

Você deve ter pego um vírus, spyware ou instalou algum programa que esta criando um conflito.

Existem anti-vírus que também inibem a chave, desabilite.

Vá também no Painel de Controle em Opções da Internet na Aba Avançadas e verifique se o Microsoft VM esta marcado (na primeira e segunda opção) e verifique se o Java(Sun) esta desativado.

Abra a guia segurança e clique em 'Nível Personalizado' e procure por 'Baixar Controles Activex Não Assinados' e selecione "PROMPT'

Aproveite também para fazer uma limpeza
Na Aba Geral , Histórico de navegação, vá em Configurações, Exibir objetos, verifique se o arquivo PrivateWire esta dentro, caso esteja talvez ele esteja corrompido, delete-o (não se preocupe, quando você entrar na pagina de entrada do Conectiva (Conexão Segura) ele irá perguntar se você que instalar o PrivateWire, basta clicar em SIM) depois vá em Exibir Arquivos, selecione todos e delete.

Aqui comigo funcionou.

Caso não dê certo, com certeza é algum software, versão do windows, anti-virus, skype ou até o msn.

sugiro ligar para o 0800 726 0104

Att

Franlley Gomes

Bruno Silva

Bruno Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Webmaster
há 14 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2010 | 10:54

Vou botar mais uma vez o link de um tutorial para resolver o Conectividade social (Conexão Segura) que é http://blog.escritoriobrum.com.br/2009/01/07/erro-conectividade-social/.

Se estão com o erro "chave não existe" entre no link que eu coloquei logo acima e façam somente o procedimento nº 8.

Os anti-vírus AVG, Avast, NOD32, Kaspersky bloqueia o acesso, nesse caso troque de anti virus, sugiro o avira que é gratis e não atrapalha o site

Se ao entrar no site da um erro e logo depois fecha tudo então acessem o link acima e façam o procedimento nº 12

Bom acho que é isso.

Oliveira

Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2010 | 23:58

Bruno,

fiz apenas o procedimento nº 8 e funcionou no navegador Avant.

Agora uso o Firefox e o Avant. Obrigado pela ótima dica.

Pela secessão individual
Indicação de leitura: Democracy: The God That Failed, de Hans-Hermann Hoppe

mises.org.br / midiasemmascara.org / http://lucianoayan.com / libertatum.blogspot.com

SONIA FIORINE

Sonia Fiorine

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 28 maio 2010 | 21:17


Ola Pessoal

Também passei por este problema, só que no meu caso acessei em varias tipos de PCs e não resolveu nada, tive que gerar uma nova certificação na CEF, só assim consegui gerar as guias do mês.

Sônia

Carpem Die
Sônia Fiorine
Michele Barbosa Silva

Michele Barbosa Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Domingo | 12 dezembro 2010 | 09:55

Esses programas da CEF só dificultam a nossa vida. Estava com um mesmo problema que muitos membros postaram aqui, quando entrava com a chave falava que ela nao existia. somente aqui consegui ajuda. Nem os atendentes do 0800 me ajudaram

Kelly da Silva Souza

Kelly da Silva Souza

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2011 | 11:09

Bom dia! O escritório onde trabalho tem o e-CNPJ da contabilidade, mas tenho alguns clientes sem funcionários, algum só com prolabore e outros S/M que preciso entregar o arquivo. Disseram que podia utilizar o PRI até final de 12/2011, e porque está dando o erro que a chave não existe? Estão querendo forçar a barra para que todos comprem o certificado? Queria acessar o PRI para outorgar poderes da empresa para um certificado digital e-CNPJ do escritório, para ver se consigo transmitir. Alguém poderia confirmar se está com o mesmo problema? Não consigo ligar na CEF e na hora de discar o ramal começa a fazer um ruído onde não consigo escutar e depois cai a ligação. Para implantar algo revolucionário,primeiro, tem que funcionar, e isso não está acontecendo, porque mesmo com o Conectividade ICP, dava erro e só funciona quando quer e ficamos dependendo da CEF para que o site volte a funcionar para enviar o arquivo. E agora o que fazer para entregar as sefips de prolabore e 13º sem movimento sem ter o certificado?

Kelly S Souza
Bruno

Bruno

Iniciante DIVISÃO 2, Programador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2011 | 17:33

Bom dia! O escritório onde trabalho tem o e-CNPJ da contabilidade, mas tenho alguns clientes sem funcionários, algum só com prolabore e outros S/M que preciso entregar o arquivo. Disseram que podia utilizar o PRI até final de 12/2011, e porque está dando o erro que a chave não existe? Estão querendo forçar a barra para que todos comprem o certificado? Queria acessar o PRI para outorgar poderes da empresa para um certificado digital e-CNPJ do escritório, para ver se consigo transmitir. Alguém poderia confirmar se está com o mesmo problema? Não consigo ligar na CEF e na hora de discar o ramal começa a fazer um ruído onde não consigo escutar e depois cai a ligação. Para implantar algo revolucionário,primeiro, tem que funcionar, e isso não está acontecendo, porque mesmo com o Conectividade ICP, dava erro e só funciona quando quer e ficamos dependendo da CEF para que o site volte a funcionar para enviar o arquivo. E agora o que fazer para entregar as sefips de prolabore e 13º sem movimento sem ter o certificado?


Kelly, atualmente não existe e nem tem como fazer uma procuração de um certificado .pri para um e-cnpj, pois são dois sistema de FGTS diferentes, um é a "Conexão Segura" e o outro é o "Conectividade Social -ICP".

Para transmitir sefips das empresas sem funcionário e sem movimento usando o novo conectividade social - icp, você precisa colocar como responsável no programa da sefip 8.4 a empresa que tem o e-cnpj (no caso o teu escritório de contabilidade), e transmitir a sefip usando o teu certificado e-cnpj.

Sidney Edelk Rôla

Sidney Edelk Rôla

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 16:30

A saga do Conectividade Social ICP Continua

ASSUNTO: UTILIZAÇÃO DO CERTIFICADO ELETRONICO AR


Prezados Parceiros


Informamos que o Conectividade Social ICP está apresentando falhas e instabilidade.

Assim, como forma de minimizar os impactos e oferecer alternativas à transmissão de informações e geração das guias de recolhimento do FGTS, as empresas poderão utilizar, excepcionalmente, o Conectividade Social AR no recolhimento do mês de agosto/2012. Para tanto, os certificados eletrônicos das empresas com mais de 10 trabalhadores, revogados conforme previstos na Circular Caixa 582, estão com previsão de restabelecimento no decorrer do dia de hoje.

Porém, as empresas que não mais possuem o Certficado Eletrônico AR, não serão autorizadas a emissão de novo, salvo aquelas alcançadas pela Resolução nº 94 do Conselho Gestor do Simples Nacional – CGSN.

Não há previsão também da liberação de recolhimento por meio de GFIP papel, exceto as condições já normatizadas (Empregado doméstico e Recursal).

Informamos que o ambiente do Conectividade Social AR, tanto o aplicativo Cliente CNS (envio de arquivos) quanto o acesso ao CS-E (Conexão Segura) apresentam neste momento funcionamento dentro da normalidade o que atenderá à demanda dos usuários quanto a prestação das informações necessárias.

Nos próximos dias repassaremos novas DICAS e INFORMAÇÕES pertinentes ao FGTS.

Atenciosamente,

Célula de Relacionamento Empregador
GIFUG/BH – GERENCIAL DE FILIAL ADMINISTRAR FGTS
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Lenny

Lenny

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 25 julho 2013 | 10:10

Olá, bom dia a todos, gostaria que alguem me ajudasse, pois nao consigo entrar na conectivade, diz uma mensagem :Chave não existe. Por favor insira sua chave. Eu ja atualizei meu java e o problema continua. Abraço

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 25 julho 2013 | 17:22

Boa tarde Leny,

Você utiliza a chave pri certo?
Talvez seu arquivo tenha sido corrompido.
Tente mudar o navegador.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.