x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 1.765

Leandro Leal

Leandro Leal

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 13 dezembro 2016 | 10:11

Prezados bom dia.

Informo que já pesquisei sobre este assunto no fórum e pelas datas este assunto já foi discutido à algum tempo, por isso faço uma nova pergunta na tentativa de terem ocorridos novidades destes períodos até hoje.

A questão é a seguinte:

Estou querendo montar um negócio para minha esposa de vendas pela internet na modalidade Drop shipping com produtos importados (permitidos de serem importados, como por exemplo roupas, bijuterias, etc). Como funciona isso? O produto é anunciado na internet, as pessoas compram, pagam ao site para intermediar o pagamento através de cartões de crédito, esse site me paga e recebo o dinheiro normalmente na conta bancária. Com o dinheiro que recebi eu faço o pedido para um fornecedor internacionais com todos os dados do cliente, inclusive o boleto que é gerado é com todos os dados deste. O fornecedor internacional após receber o pagamento envia o produto diretamente para o cliente, sem ter que encaminhar para mim primeiro, ou seja eu não recebo o produto. O envio é através de meios legais, ou seja através dos Correios, sendo que o produto passa pela alfândega podendo ser tributado ou não, de acordo com o entendimento da Receita Federal. Por isso estava procurando soluções para deixar esse negócio totalmente legalizado e com recolhimento de impostos. Estava pensando em talvez abrir uma MEI com a modalidade de prestação de serviços de Promotor de vendas, ou outra alternativa que vi seria talvez usar o carnê leão para recolher os impostos. O grande problema que eu vejo deste negócio é que gera muita movimentação bancária pois vou receber um valor do cliente, tirar minha comissão e fazer o pedido para ele. Por exemplo eu vendo um produto a um cliente com valor de R$100,00, recebo este valor na minha conta, fico com R$10,00 pelo meu serviço e pago o boleto do produto para o fornecedor internacional no valor de R$90,00 para que seja enviado ao meu cliente.

Segue imagem para ilustração

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.