Boa tarde!
Wesley,
Cheguei na mesma conclusão onde eu trabalho usamos a Net e realmente é isso que você escreveu, porém para solucionar o problema tivemos que rotear a intenet do celular e deu certo também.
Mas eu vou seguir a seu dica e vou providenciar o plano empresarial da Net.
Muito Obrigado por me responder!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
29/11/2017- 14:18
Boa tarde !
Pessoal,
Para conhecimento do erro abaixo, Com relação ao problema de conexão, pode estar localizado no antivírus e/ou no firewall da máquina do em que o SEDIF-SN está instalado.
A principal recomendação de solução é configurar a abertura da porta 21 do FTP assim como do range de portas 49152 - 65535 do firewall das máquinas para transferência dos dados para o IP 201.55.60.68 (Sefaz-SP). Essas são as portas utilizadas pelos servidores do DeSTDA – SP para efetivar a comunicação FTP passiva. Também tive que ligar na NET para liberar uma nova porta de internet, ou seja, o nosso amigo Wesley descreve um ponto muito importante, pois o IP da Internet que eu estava usando era de residencia e pedi para o tecnico da NET trocar para o empresarial.
Em regra o Erro 9999 trata de problema na infraestrutura local que pode estar relacionada a firewall, proxy, antivírus ou outras limitações que impedem a conexão entre a máquina e o servidor da Secretaria da Fazenda. Alguns contribuintes com esse mesmo problema conseguiram enviar a declaração utilizando-se outro computador e/ou outra rede. Mas para sanar este problema basta permitir que a rede local e o firewall utilizem sem restrições as portas 21 para o protocolo FTP (File Transfer Protocol) e 433 para o HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure).
Por fim, quem não tem conhecimento em informática vai precisar de um técnico, pois tem que fazer liberação de portas e configuração de navegador.
Agora estou usando meu sistema normal.
Erro:
----------------------------------------------------------------------------
UF: SP
----------------------------------------------------------------------------
Falha ao tentar verificar versão na UF: SP
Detalhamento técnico do erro: Socket Error # 10054
Connection reset by peer.
----------------------------------------------------------------------------
UF: PE
----------------------------------------------------------------------------
Consultando versões via WebService...
Falha ao tentar verificar versão na UF: PE
Detalhamento técnico do erro: Erro ao recuperar versões via WebService. Erro: 9999 - Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda, favor verifique sua conexão com a internet.