x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 7

acessos 3.315

Adm é igual aos dois primeiros anos de contábeis

Vanessa Discini

Vanessa Discini

Iniciante DIVISÃO 2
há 7 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 19:08

a história é o seguinte, fui atrás de fazer ciências contábeis na unopar ead semipresencial, e me disseram que nos dois primeiros anos farei junto com o pessoal do curso de administração, e que as apostilas e video aulas serão as mesmas deles. e depois mudarei pra 100% online, pq ñ terá como continuar com eles. isso não vai prejudicar minha formação? os dois primeiros anos dos dois cursos são iguais mesmo? na grade curricular q achei na internet não é. obg.

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2016 | 07:33

Vanessa, bom dia

Algumas instituições adotam critérios como esse, quanto a isso, não vejo muitos problemas.

O que posso lhe dizer é que sim, o ensino a distância, em geral, tende a ser menos efetivo do que o presencial. Não que sejam melhores ou piores, bons ou ruins... mas ao meu ver nada substitui a ida presencial todos os dias.

E ainda prevalece a máxima perante tudo isso, sua vontade de crescer profissionalmente e os livros e material que ler e estudar fora da faculdade é o que irão fazer de você uma boa profissional... e não existe nada como a prática para evoluir!

Dedique-se, seja interessada, se aprofunde na prática, busque cursos e livros fora da faculdade também e no mais, desejo todo sucesso para você.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2016 | 08:41

Vanessa Discini a grade dos cursos tem bastante matérias equiparadas, por exemplo eu fiz Contábeis EAD, se eu quiser fazer ADM elimino metade da grade e completo o curso em 2 anos.
Discordo absolutamente do colega Fernando H. Buzaneli , EAD consegue um aprendizado efetivo sim, tanto que as notas do ENADE da onde cursei são melhores no EAD que no presencial no caso do curso de Ciências Contábeis. Claro que o esforço e dedicação do aluno passa a ter uma importância maior.

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto
Matheus  Gomide

Matheus Gomide

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2016 | 10:41

Oi Vanessa,

Não há problema algum quanto a grade, pois são disciplinas que se complementam. Após esses dois anos é que entrará mais afundo nas disciplinas contábeis e assim ocorrerá essa separação. O importante é você ter a consciência de que nessa modalidade EAD o aluno precisa ser autodidata, pesquisar, usar a biblioteca virtual da instituição e recorrer ao seu tutor sempre que necessário, não se prendendo apenas nas atividades que devem ser realizadas para obtenção de nota, uma vez que as disciplinas passam mais rápido do que no presencial.

Att,
Matheus G. da Silva
Contabilidade
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2016 | 10:46

Jessé,

Um pouco, tenho que esclarecer, é pela experiência pessoal, também fiz EAD e quando comecei meu curso era bem bacana, com o tempo ficou muito ruim devido a mudanças na gestão!

Por isso citei que "ao meu ver" nada substitui a ida, para minha efetividade, preciso disso. E a própria experiência acabou me deixando bem com o "pé atrás". Mas tenho de concordar também que o EAD forma diversos bons contadores sem maiores problemas, o negócio é avaliar bem a instituição antes de iniciar.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2016 | 11:12

Fernando H. Buzaneli , até entendo que você tenha tido uma experiência negativa com EAD, mas existem tantos outros com experiências ruins no presencial também, o que deve ser considerado é o histórico das instituições, metodologias e professores.Tanto para EAD como para presencial.

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto
Vanessa Discini

Vanessa Discini

Iniciante DIVISÃO 2
há 7 anos Sexta-Feira | 16 dezembro 2016 | 15:25

Pessoal, muito obrigada pela ajuda de vocês, foi muito útil em minha decisão!
Com relação à EAD não estou preocupada, cursei unicamp em período integral, e uma das coisas que me desanimava era perder tempo indo em aulas sendo que aprendia melhor sozinha. Acho que isso vai de pessoa pra pessoa. Como o Fernando H. Buzaneli, onde a presença é indispensável,e conheço muitos outros que também preferem desse modo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.