x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 3.361

EFD - Simples Nacional

LUCIANA SANTOS OLIVEIRA

Luciana Santos Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 5 setembro 2017 | 09:38

Bom Dia,

Sou iniciante e abri uma empresa (pizzaria delivery) na junta saiu o nire em 14 de julho, mas a IE na sefaz so saiu 25 de agosto, ja pedi o simples que sai 06 de setembro 2017.Queria saber as obrigações mensais e anuais. E o sped tenho que enviar quando ? qual prazo quais documentos exigo da empresa e preciso ter um programa de contabilidade para gerar arquivo? urgente

Luciana

Abdenio ramos de souza

Abdenio Ramos de Souza

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 5 setembro 2017 | 09:44

Luciana Santos Oliveira

Simples nacional ainda não é obrigado ao SPED.
Você terá que fazer apenas a apuração dos rendimentos mensais, e gerar o DAS através do Portal do Simples Nacional, tendo movimento ou não você tem que transmitir a declaração do simples.
Na parte Estadual você terá que ficar atenta ao Sintegra e ficar atenta para as aquisições interestaduais que podem gerar o Diferencial de Alíquotas ou a antecipação do ICMS.

Geralmente na parte municipal, você terá a Declaração do ISS que é mensal. Não sei qual o sua cidade mas, quase todas tem um programa para essa obrigação.

Anualmente você terá a DEFIS, que também é informada no Portal do Simples Nacional, e mensalmente você terá que entregar a DESTDA.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.