x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 3.224

Dúvidas no DBE on line - tipo de órgão de registro - junta

William

William

Prata DIVISÃO 1, Controller
há 7 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2016 | 10:51

Prezados, bom dia,

Gostaria de saber se alguém consegue me ajudar por favor, pois é a primeira vez que estou usando o Programa Coleta On Line da Receita Federal para gerar um DBE para fazer abertura de uma empresa, na parte da Identificação da empresa ele pergunta se "Seu Ato já foi registrado no órgão e ao selecionar que NÃO, o sistema aparece que o tipo de órgão de registro é o Cartório de registro de PJ.

Essa é a minha dúvida porque eu estou fazendo todo o processo na JUCERJA pelo REGIN e então queria saber se esse nome que aparece de cartório de PJ é a mesma coisa que a JUCERJA ou se é aquele cartório de PJ que antigamente antes do REGIN as empresas de serviços faziam o registro em outro lugar diferente da junta comercial?

Meu objetivo é fazer tudo pelo REGIN e registrar tudo na JUCERJA.

O nome que deveria aparecer de órgão de registro é JUCERJA ou esse nome de cartório de PJ está certo porque é mesma coisa e está tudo integrado hoje em dia? Se eu continuar dessa forma o processo vai ser feito todo na junta mesmo ou terei que ir nesse cartório de PJ de antigamente?

Agradeço pela ajuda

William

Maurício Sanches

Maurício Sanches

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2016 | 10:57

Prezado, bom dia!

não sei dizer com certeza pois a minha junta comercial é diferente da sua, aqui é jucesp... mas pelo o que me parece está incorreto!, o deferimento é pra ser direcionado para a Junta Comercial.. cartório é cartório junta comercial é junta comerical!

mas pode ser que a empresa tem que ser feita pelo cartorio..

por favor para maior certeza poderia me informar o tipo juridico da empresa?


no aguardo,

Att .
Maurício Sanches
Auxiliar Administrativo

O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia após dia.
- Robert Collier, escritor.
AMANDA GONÇALVES VIANA DA SILVA

Amanda Gonçalves Viana da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Negócios
há 7 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2016 | 11:06

Caro Wiliiam,

O sistema REGIN no Rio é integrador tanto para cartório quanto para Junta Comercial, o que deve estar causando a indicação é o CNAE que você está usando e a natureza jurídica que está indicando.

Hoje as atividades para registro em cartório são restritas a profissões científicas como, por exemplo, dentistas, médicos, contadores, veterinários, engenheiros, arquitetos...etc.

Abraço, espero ter ajudado.

Amanda Viana
A sua excelência é o nosso negócio!
William

William

Prata DIVISÃO 1, Controller
há 7 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2016 | 11:31

Obrigado Amanda e Mauricio,

A empresa é de serviços de TI com os seguintes CNAE do simples nacional.

6311-9/00 TRATAMENTO DE DADOS, PROVEDORES DE SERVIÇOS DE APLICAÇÃO E SERVIÇOS DE HOSPEDAGEM NA INTERNET
6201-5/01 DESENVOLVIMENTO DE PROGRAMAS DE COMPUTADOR SOB ENCOMENDA
6202-3/00 DESENVOLVIMENTO E LICENCIAMENTO DE PROGRAMAS DE COMPUTADOR CUSTOMIZÁVEIS

Essas atividades não podem se r na Jucerja?

att,

William

AMANDA GONÇALVES VIANA DA SILVA

Amanda Gonçalves Viana da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Negócios
há 7 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2016 | 11:58

William,

Devem ser registradas na JUCERJA.

A natureza jurídica para empresa com essas atividades deve ser 206-2 se sociedade LTDA, 213-5 se Empresário Individual ou 230-5 para EIRELI de natureza empresária. Todas registradas na JUCERJA.

Amanda Viana
A sua excelência é o nosso negócio!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.