x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 15.702

Preenchimento de DBE - informações de contabilista e outras

William

William

Prata DIVISÃO 1, Controller
há 7 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2016 | 19:46

Prezados, boa noite,

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar por favor com essas dúvidas:

Estou fazendo um DBE de abertura de empresa Ltda que será pelo Simples Nacional pelo site coleta on line e durante o preenchimento do DBE eu verifiquei que existem informações que pelo que estou vendo não são obrigatórias porque ao fazer a verificação de pendências não geram nenhum aviso ou erro.

As informações de contabilista é uma delas e essa que mais me chamou atenção: se eu deixar essa informação em branco o DBE é indeferido?
Essa informação de contabilista serve apenas para saber quem está fazendo abertura ou para quem será o contabilista que vai fazer a contabilidade da empresa?

Se empresa do Simples Nacional não precisa fazer contabilidade formal, esse preenchimento faz alguma diferença se deixar em branco e o DBE pode ser indeferido por falta de preenchimento mesmo que o sistema não informa que é obrigatório?

Att,

William

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2016 | 19:58

William

Pode deixar em branco, porém futuramente precisará vincular um contador com responsabilidade perante o fisco.

Simples nacional precisa de contabilidade formal sim e todos relatórios.

Únicos dispensados de contabilidade é o regime do MEI.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
William

William

Prata DIVISÃO 1, Controller
há 7 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2016 | 20:11

Obrigado pela informação, mas fiquei com uma dúvida, quando você fala em vincular um contador perante ao fisco seria no momento do envio das obrigações acessórias ou em algum cadastro na criação da empresa?

William

FELIPE RODRIGUES DE SOUZA

Felipe Rodrigues de Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Engenheiro(a) Civil
há 7 anos Sexta-Feira | 24 março 2017 | 16:04

Boa tarde,

Estou fazendo um DBE de abertura de empresa Ltda que será pelo Simples Nacional pelo site coleta on line e durante o preenchimento do DBE eu verifiquei que existem informações que são obrigatórias como, por exemplo, registro de um contabilista. Essa obrigatoriedade tem alguma vinculação com o CNAE usado? Percebi que aqui neste forum o post do William fala o contrario, que quando ele estava preenchendo o DBE nao precisou de contabilista.

Como faço para não precisar de um comtabilista?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.