x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 2

acessos 1.001

Gente sou novo aqui, tenho 16 anos, tenho 1 curso de adminis

Guilherme Lima Araujo

Guilherme Lima Araujo

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sábado | 17 dezembro 2016 | 11:41

Olá sou novo aqui, tenho 16 anos, tenho um curso técnico em administração, e faço ETEC de administração, e queria seguir na área de contabilidade, pois gosto da área, é a área que eu mais me identifico, então queria dicas de vocês contadores, que pode fazer crescer meu conhecimento, e também queria saber o salário base de um contador, e também queria saber se depois da faculdade e do pós, eu poderia abrir um escritório de contabilidade

Agradeço a Resposta

Karina Cristina Januário da Silva

Karina Cristina Januário da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Analista Tributos
há 7 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2016 | 10:17

Guilherme Lima Araujo,

Após a faculdade de Ciências Contábeis é preciso fazer o Exame de Suficiência para que lhe seja concedido o CRC, e aí sim você estará habilitado para exercer a profissão de Contador e abrir um escritório, se quiser.

Esta profissão exige muita dedicação e estudo, pois exige que o profissional esteja constantemente atualizado à respeito de normas societárias e fiscais em âmbito municipal. estadual e federal.

Não existe um salário base para a profissão, isso irá depender da sua região, se for autônomo ou contratado, etc.

O que posso afirmar é que esta profissão é muito importante para o país, pois toda e qualquer empresa precisa deste profissional para operar. Nós temos a única profissão que é capaz de de atuar em todas as frentes dentro de uma empresa, desde sua constituição até seu encerramento.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Karina Januário
Contadora / Analista Fiscal
E-mail: [email protected]
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/karinajanuario
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2016 | 11:01

Guilherme Lima Araujo

Se vc gosta da área e já definiu que é isso que quer já é meio caminho andado...

Essa área é bem prática, ou seja, vc aprende a teoria na faculdade, mas para entender mesmo e fixar o conhecimento precisa praticar muuuuuito, então sugiro que desde o início de sua faculdade já busque um estágio na área ou emprego mesmo, isso vai facilitar muito a sua jornada.

Quanto à abrir o seu escritório, entendo que vc deverá ter um bom conhecimento geral de Contabilidade, pois os escritórios normalmente fazem todo serviço Contábil das empresas como Pessoal, Fiscal, Contábil, parte societária etc.

É uma área bem difícil acompanhar, pois a legislação muda diariamente, mas ao mesmo tempo muito gratificante já que o nosso serviço é crucial para o desenvolvimento do país.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.