x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 2.872

Nota Fiscal Sem Base de Calculo para o ICMS

CLAUDIA PEREIRA DOS SANTOS

Claudia Pereira dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Faturista
há 7 anos Terça-Feira | 20 dezembro 2016 | 10:56

Prezados bom dia!

Alguem pode por gentileza me ajudar?

Estou escriturando uma nota fiscal de compra de mercadoria ($320,44) onde não consta a Base de Cálculo para o ICMS, porém esta destacado nesta nota valor total de tributos $ 84,27. Como devo efetuar este lançamento?? Minha Cliente é do Simples Nacional e a compra trata - se de Cervejas e Bombons para Revenda.

Desde já agradeço,

Atte,

Cláudia Santos

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 20 dezembro 2016 | 14:06

Boa tarde Claudia Pereira dos Santos !

Empresas do SIMPLES NACIONAL, não tem direito de tomar crédito do ICMS, portanto irá escriturar em "Valor Contábil" e "Outras".
O valor dos tributos informados é referente a Lei n° 12.741/2012, que estabelece que os documentos fiscais fornecidos ao consumidor deverão constar o valor aproximado dos tributos federais, estaduais e municipais que incidem na operação e que influenciam na formação do preço do produto ou serviço.

Att.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.