x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 3.094

Compensação de Salário Maternidade 13º, código 150

EDLEUZA PAULINA LOURES DA SILVA

Edleuza Paulina Loures da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 20 dezembro 2016 | 13:40

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Estou tentando transmitir a GFIP 13/2016 de uma empresa no código 150. Uma das funcionárias está em licença maternidade.

Aparece o erro 100299 "Para o código de recolhimento indicado, o valor da dedução de 13º salário maternidade só poderá vir informado se houver recolhimento de pessoal administrativo para a empresa".

Li vários tópicos no fórum, mas não encontrei solução clara do que eu preciso fazer. Se alguém puder me auxiliar. :)



Atenciosamente,



Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Terça-Feira | 20 dezembro 2016 | 13:45

Edleuza Paulina Loures da Silva, Boa tarde!


Tive um caso parecido onde a solução foi alterar o código de 150 para 115 que é o código em que permiti a compensação para 13o.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Terça-Feira | 20 dezembro 2016 | 14:02

A minha é uma prestadora de serviço, logo tem cessão de MO.

Eu entrei em contato com a caixa (suporte tecnológico) e me informaram que é a unica forma.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 20 dezembro 2016 | 14:32

Edleuza, boa tarde.

Se a empresa prestou serviços com cessão de mão de obra, em dezembro, então a GFIP 13 deverá ser com o código 150, alocando os funcionários nos respectivos tomadores.

Como a empregada está de licença maternidade, não prestou serviços para os tomadores, então deverás lançá-la no "tomador administrativo", que é aquele com os mesmos dados da empresa (CNPJ) .



Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Terça-Feira | 20 dezembro 2016 | 15:01

Marcio,


isso nos casos de Licença Maternidade, certo ?


Caso de retenção INSS (compensação) é da forma que mencionei, correto ?


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.