x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 965

icms concessionária

ALINE FERNANDA

Aline Fernanda

Prata DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 20 dezembro 2016 | 15:26

Boa tarde a todos.
Sou nova no portal e me cadastrei porque me disseram que é ótimo pra trocar idéias e tirar duvidas.
Também sou nova numa Concessionária de veículos que também vende peças automotivas.
Compramos um filtro com código 8421.31.00 e na nota do fornecedor veio cfop 5.401 com valores nos campos icms e icms substituição. Por orientação, a nota foi lançada como 1.403 sem o crédito dos impostos.
Se for vender para SP para outro revendedor, ou para uso e consumo de alguém, uso o mesmo cfop de saída? E tem icms?
E na venda para empresa de MG que cfop e tributação?

Obrigada.

Silvia Campo

Silvia Campo

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2017 | 14:03

Boa Tarde Raphael,

Estou com uma grande duvida sobre nota fiscal para fora do esta!

hoje faturei uma nota fiscal onde fui solicitada a incluir esta informação: Não haverá incidência do diferencial de alíquota em virtude de ser de responsabilidade do destinatário da mercadoria - conforme a línea a paragrafo VII, artigo 1 da emenda constitucional n87/2015.
esta informação serve para qual tipo de contribuinte? ou é só para consumidor.

Você pode mim ajudar estou totalmente por fora, não ira mais fazer gnre para pagto de diferença de alíquota?



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.