x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 3.342

Contribuição Social de 10%

Cintia de Freitas Ribeiro

Cintia de Freitas Ribeiro

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2016 | 16:06

Olá pessoal, boa tarde.
Recebi uma carta do advogado de uma empresa escrito da seguinte forma:

DESPACHO PJe-JT

INTIME-SE A RECLAMADA A, NO PRAZO DE 5 (CINCO) DIAS, COMPROVAR, NOS AUTOS, O RECOLHIMENTO DA CONTRIBUIÇÃO SOCIAL EQUIVALENTE A 10% SOBRE OS DEPÓSITOS DE FGTS DE TODO O PERÍODO CONTRATUAL DE TRABALHO, TUDO NA FORMA PREVISTA EM LEI, SOB PENA DE EXPEDIÇÃO DE OFÍCIO À PROCURADORIA-GERAL FEDERAL, PARA PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS, CONFORME ATA ID a7acc76.


A dúvida é: Como calculo esses 10% de todo período?

SERGIO

Sergio

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2016 | 17:06

Sim Cintia, os 10% é do governo, mas é recolhido junto com a multa de 40% do FGTS, você teria que localizar a guia de GRRF paga, na época da rescisão, e nem sei se tem como recolher apenas os 10% da contribuição social. Seria interessante localizar a guia pra comprovar o recolhimento.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 16:41

Julio Cesar boa tarde!

Indo a uma agencia da caixa no setor de FGTS o agente emite uma guia para a empresa quitar, pois esses valores não parcelam.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
JULIO CESAR

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2017 | 10:11

Fredson Lopes
Aqui na empresa não foi feito a guia de GRRF, foi feito um acordo na justiça e o sindicato liberando os 40% na conta do funcionário.
Ai fica a pergunta como quitar com o governo os 10%?

Pode me ajudar?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2017 | 10:20

Julio Cesar bom dia!

Desculpas, nunca passei por uma situação dessas, então não posso te afirmar como proceder para quitar essa parte do governo 10%, veja com o suporte da caixa qual a orientação deles, e se algum colega poder ajuda, por gentileza.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
KELLI ALVES DA SILVA

Kelli Alves da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 23 março 2017 | 08:56

Bom dia, Julio Cesar!
Você conseguiu resolver sobre o recolhimento dos 10% da contribuição social? Estou com o mesmo problema: Acordo judicial e a empresa terá que pagar 10% da contribuição, como recolher? Tem juros e multa?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.