x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 309

Codigo do Itens para empresas do Simples, com a chegada do S

Diego de Oliveira

Diego de Oliveira

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 26 dezembro 2016 | 17:18

bom dia, boa tarde ou boa noite que essa mensagem lhe encontre com saúde e paz.

Pessoal estou com uma dúvida agora com a chegada do Sped para as empresas do simples. Até então essas empresas não informavam itens, apenas no inventário que era entregue via DIEF. O que ocorre é que para boa parte dessas empresas o código dos itens no sistema da empresa e no sistema do contador costumam ser diferentes, ja que a maior parte desse cadastro é feita via importação de arquivos de entrada.

Na SEFAZ esses itens são reconhecidos pelos códigos que os itens levam nos inventários. A minha dúvida é, agora com o SPED onde teremos que enviar a movimentação, com os itens informados mensalmente, podemos alinhar nosso cadastro com o de nossos clientes, ou deveremos manter os códigos dos inventários enviados? De ambas as formas vai ser bem trabalhoso, porém manter os códigos do inventário implica que teremos de fazer os clientes ajustarem seus códigos de acordo com os nossos, se fosse possível começar agora do 0 facilitaria bastante para que alinhássemos esses códigos e enviássemos com mais tranquilidade.

Alguém sabe se devemos manter os códigos tal e qual os dos inventários?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.