x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 23

acessos 16.938

DACON: Importação de dados!

Rafael Cruz

Rafael Cruz

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 23 junho 2009 | 14:08

Olá pessoal,

Sobre a Dacon 2.0, alguem sabe me informar como faço para importar os dados da Dacon 1.3 para a 2.0? Tentei fazendo o procedimento que sempre fiz que é GRAVAR A COPIA DE SEGURANÇA do programa antigo e restaurar no programa novo, mas não estou conseguindo, será que terei que informar os dados cadastrais todos novamente???

Obrigado pela atenção!

Att.,
Rafael Cruz
Antonio Carlos

Antonio Carlos

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 24 junho 2009 | 08:15

Olha Rafael se não me engano, quando vc começa a preencher o CNPJ, o proprio programa diz que existe uma declaração e pergunta se vc quer importar os dados cadastrais, isso eu me lembro que acontece na DIPJ

Rafael Cruz

Rafael Cruz

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 24 junho 2009 | 08:32

Cleyton, obrigado pela atenção!

Na DIPJ quando você for atualizar o sistema, basta gravar o programa novo "em cima" do programa antigo, sobrepor o arquivo de gravação, mas este procedimento na DACON acho eu que não é possivel pois o diretorio de gravação que a DACON 2.0 cria não é o mesmo da DACON 1.3.

Se alguem tiver alguma solução aguardo retorno!!!

Obrigado.

Att.,
Rafael Cruz
JOEL DE SANTANA

Joel de Santana

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 24 junho 2009 | 09:52

Oi, Rafael,

Vá no programa DACON 1.3, menu "demonstrativo" "gravar demonstrativo p/entrega a RFB" e grave a declaração. Em seguida no programa Dacon 2.0 entre no menu "ferramentas" "importar demonstrativo" e indique o caminho onde vc garvou a sua declaração Dacon 1.3.
Comigo deu certo................ e espero que vc consiga

Sds,

Joel
Rafael Cruz

Rafael Cruz

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 24 junho 2009 | 14:09

Joel,

Obrigado pela sugestão, fiz este procedimento e deu certo.

Nota: Os desenvolvedores do programa DACON poderiam criar um modo de importar todos os demonstrativos de uma única vez, assim como é feito quando restauramos a cópia de segurança.

Mais uma vez obrigado Joel

Abraço

Att.,
Rafael Cruz
erivaldo oliveira cavalcante

Erivaldo Oliveira Cavalcante

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2009 | 12:50

Senhores,
Gostaria da ajuda de vocês, estava enviando o Dacon referente ao mês de JULHO/09. Fiz todo o procedimento na versão 2.0 e quando fui importar para a RFB recebi a mensagem que deveria ser enviado na versão 2.1. Quando preenchi novamente, apareceu a seguinte mensagem: "ERROS DE ESTRUTURA OU NO REGISTRO TIPO R01 - HEADER 08
900690 - CONTEUDO DO HEADER INVALIDO. VERIFICAR LEIAUTE"
Já tentei entrar em contato com a receita mais não consigo, estou a três dias nesta "briga" e não consigo enviar.
Desculpem se o texto ficou longo...primeira vez nisto...

cordialmente
Erivaldo

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2009 | 18:17

Boa noite João,

Se aceitos (sem problemas) pela Receita Federal, não há a necessidade de retificar os DACONs já entregues.

Simplesmente mantenha sob guarda os comprovantes da entrega e cópias das Declarações.

...

WILSON JOSE MATIAS

Wilson Jose Matias

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 25 agosto 2009 | 11:52

Bom dia a todos

Estou tentanto importar a cópia de segurança da DACON 2.0 para a 2.1 e não estou conseguindo, alguém sabe como fazer o procedimento ou não é possível fazer, terei que digitar tudo novamente?

JOAO ALEXANDRO SOARES DA SILVA

Joao Alexandro Soares da Silva

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 25 agosto 2009 | 12:01

bom dia Wilson

eu consegui mas de outra forma, gravei a declaraçao na versao 2.o. Naversao 2.1 em Ferramentas, importar demonstrativo, vai direcionar para unidade c: , arquivo de programas RFB, clicar em dacon mensal/semestral e depois abra a apasta demonstrativos gravados, e selecionar pelo cnpj

abs

LOURINEIVA GOMES GIBIM

Lourineiva Gomes Gibim

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 25 março 2010 | 14:55

Boa tarde!

Colegas, preciso de ajuda...
Fiz a DACON do segundo semestre de 2009 na versão 2.2 e não tinha transmitido ainda. Agora a Receita Federal disponibilizou a versão 2.3, alguem sabe se consigo recuperar tudo que digitei na versão 2.2 para a versão 2.3 ou terei que fazer tudo de novo.
Agradeço a todos!!!

Felipe

Felipe

Prata DIVISÃO 1, Analista Informática
há 14 anos Quinta-Feira | 25 março 2010 | 15:39

Lourineiva, é possível sim recuperar todos os dados já digitados na versão anterior. Basta gravar a declaração na versão 2.2 e logo após, na versão 2.3, ir em Ferramentas > Importar Demonstrativo, e aí então procurar a pasta do demonstrativo salvo na versão 2.2.

JURANDYR SIRIANI NETO

Jurandyr Siriani Neto

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Segunda-Feira | 3 maio 2010 | 14:29

Alguém sabe como importar e imprimir os recibos???

Só importa o demonstrativo, não consigo imprimir os recibos.

Tive um problema no PC e gravei as copias de segurança e tb os arquivos originais, só que agora só consigo importar os demontrativos. Também não consigo as versões anteriores.

Judith Rbeiro

Judith Rbeiro

Iniciante DIVISÃO 2, Programador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 18 junho 2010 | 12:36

Estou criando um aquivo texto no sistema para Dacon...
Só que está dando o seguinte erro...
"ERROS DE ESTRUTURA OU NO REGISTRO TIPO R01 - HEADER 04
900140 - CAMPO COM VALOR INVALIDO. VERIFICAR LEIAUTE"
Eu já verifiquei o leiaute um montão de vezes!!! E nada...o campo é filler 4 zeros e está certo no arquivo texto.
Ele tá pegando o mes e o ano errado ao inves de pegar 03/2010 ele tá pegando 2010/03.
Obs :estou usando a Dacon versão 2.4.
Desde já agradeço pela ajuda!!!

Julio Cezar Procopio

Julio Cezar Procopio

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 28 junho 2012 | 14:27

Senhores,
Gostaria da ajuda de vocês, estava efetuando a importação do arquivo DIPJ 2012 gerado pelo programa de contabilidade quando a importação foi interrompida com a seguinte mesnagem: "REGISTRO 00002 TIPO R01, ERRO - REGISTRO COM TAMANHO INVÁLIDO. VERIFICAR LEIAUTE"
Alguém poderia me ajudar?
cordialmente

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.