x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 406

Divergência de GFIP xGPS

Beatriz Silva

Beatriz Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 27 dezembro 2016 | 14:18

Boa tarde, Pessoal!

Tenho uma dúvida...

Em caso de empresas que geram a guia de GPS para pagamento pelo sistema do sefip, e agora consta valores pendentes. Como devo proceder, pois tenho um cliente que está com algumas divergências e preciso ajustar.
Desde já agradeço.

Leone Amaral

Leone Amaral

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 27 dezembro 2016 | 15:01

A regra é desconsiderar a GPS que sai do SEFIP pois o FAP contem 4 caracteres e o da SEFIP apenas 2 ocasionando diferenças no valor da guia (geralmente a GPS da SEFIP é com valor menor), da SEFIP eu uso apenas as GPS's referente faturamento e aquisição de produtores rurais.

O melhor a fazer é analisar o que ocasionou a diferença, olhe a SEFIP e veja o que informou, depois olhe a guia e enfim o pagamento, compare tudo que encontrará a diferença ai sim deverá tomar providencias (as vezes é valor pago a menor).

Leone Amaral
Analista de RH
Beatriz Silva

Beatriz Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 27 dezembro 2016 | 15:22

Olá Simone,

Na verdade, fiquei em dúvida se devia gerar para pagar a diferença.

Ok, João.

Leone, então na verdade essas diferenças é referente a um outro escritório, e o cliente não tem mais o relatório do sefip, sendo assim não consigo confrontar as informações.
Neste caso terei que gerar mesmo as guias com as diferenças?

Leone Amaral

Leone Amaral

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 27 dezembro 2016 | 15:28

Beatriz, se não tem como confrontar as informações e o custo da liquidação não for alto, acho que o melhor a fazer é pagar as guias (lembrando que o valor minimo de recolhimento é R$ 10,00).

Leone Amaral
Analista de RH

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.