x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 2.408

contrato de espolio para alteração de falecimento do sócio

Vinícius Pereira

Vinícius Pereira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 28 dezembro 2016 | 15:47

Olá, Boa tarde

Meu nome é Vinícius, moro em Marataízes/ES, tenho um escritório Contábil.



Eu gostaria da seguinte ajuda: Eu faço da contabilidade de uma empresa que é constituída por dois sócios.
sendo o primeiro Mateus, sócio-administrator e responsável pelo CNPJ da empresa. O segundo sócio é a esposa dele Maria Ineusa, cargo de sócia.

O Mateus faleceu. MARIA INEUSA, FOI NOMEADA PELO JUIZ COMO A INVENTARIANTE DO PROCESSO, SÓ QUE INVENTÁRIO NÃO ESTA CONCLUÍDO E TEM UMA PREVISÃO DE CONCLUIR EM 20 ANOS.

EU CONSEGUI ALTERAR O CPF DO RESPONSÁVEL NA RECEITA FEDERAL DO BRASIL, PASSANDO A MARIA INEUSA COMO RESPONSÁVEL PELO CNPJ.

Agora preciso fazer essa alteração na junta comercial do ESTADO DO ESPÍRITO SANTO. Eu inicie a DBE COM OS SEGUINTES EVENTOS:
202 ALTERAÇÃO DA PESSOA FÍSICA RESPONSÁVEL PERANTE O CNPJ
QUADRO DE SÓCIOS E ADMINISTRADORES - QSA.

Eu pretendendo colocar o CPF DA MARIA INEUSA COMO RESPONSÁVEL PELO CNPJ, E COLOCAR O CARGO DELA COMO SÓCIA-ADMINISTRADOR, SEM ALTERAR QUALQUER QUOTA NO CONTRATO SOCIAL E SEM RETIRA O MATEUS.

ENTÃO, ACREDITO EU QUE O MODELO DE CONTRATO DE ESPOLIO, CONSIGA ATENDER PARA O QUE NECESSITO PARA FAZER ESSA DEVIDA ALTERAÇÃO.

SE ALGUÉM TIVER OUTRA SUGESTÃO, OU MODELO DE CONTRATO, OU SE PASSOU PELA ESSA SITUAÇÃO, VOU FICAR AGRADECIDO PELA AJUDA DE TODOS.



DANIELE APARECIDA RIBAS MACHADO

Daniele Aparecida Ribas Machado

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 23 março 2017 | 14:13

Boa tarde Vinicius Pereira,

Gostaria de saber se você conseguiu finalizar o seu processo, estou com o mesmo caso e como ainda está em andamento o inventário, preciso informar a Junta Comercial a responsável pelo inventario e colocar ela como administradora. Mas tem um porém, a empresa estava no período UNIPESSOAL (180 dias) e constava somente ele como sócio (falecido). Pesquisei em tudo que lugar e não localizei algo parecido com o meu caso, se você puder me ajudar, fico agradecida.

Vinícius Pereira

Vinícius Pereira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 26 junho 2017 | 17:38

boa tarde Daniele Aparecida Ribas Machado,Eugenio Campos,

Primeiro, você vai precisar do termo de inventariante e um Alvará Judicial expedido pelo Juiz, pedindo que o inventariante seja nomeado como administrador até que o processo de inventário está concluído, esse pedido sendo direcionado todos órgãos que empresa esta cadastro inclusive para obter o certificado digital.

No meu caso, a empresa tinha somente dois sócios o administrador que faleceu e a sócia (Esposa do falecido) que não tinha o cargo de administradora.

A esposa dele foi nomeada como inventariante, e a advogada dela conseguiu um alvará judicial.
Eu fiz um requerimento pra Receita Federal, pedindo que torna-se o CPF da esposa como a responsável pelo CNPJ, assim que receita fez esse procedimento fiz alteração de cargo na junta comercial .

Eu estou a sua disposição pra tira qualquer dúvida. O número do meu escritório é (28) 3532 - 4623.
Se preferir outra forma de contato, deixei seu número aqui que entro em contato via WhatsApp.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.