x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 435

contrato de espolio para alteração de falecimento do sócio

Vinícius Pereira

Vinícius Pereira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 28 dezembro 2016 | 15:48

olá, boa tarde

meu nome é vinícius, moro em marataízes/es, tenho um escritório contábil.



eu gostaria da seguinte ajuda: eu faço da contabilidade de uma empresa que é constituída por dois sócios.
sendo o primeiro mateus, sócio-administrator e responsável pelo cnpj da empresa. o segundo sócio é a esposa dele maria ineusa, cargo de sócia.

o mateus faleceu. maria ineusa, foi nomeada pelo juiz como a inventariante do processo, sÓ que inventÁrio nÃo esta concluÍdo e tem uma previsÃo de concluir em 20 anos.

eu consegui alterar o cpf do responsÁvel na receita federal do brasil, passando a maria ineusa como responsÁvel pelo cnpj.

agora preciso fazer essa alteração na junta comercial do estado do espÍrito santo. eu inicie a dbe com os seguintes eventos:
202 alteraÇÃo da pessoa fÍsica responsÁvel perante o cnpj
quadro de sÓcios e administradores - qsa.

eu pretendendo colocar o cpf da maria ineusa como responsÁvel pelo cnpj, e colocar o cargo dela como sÓcia-administrador, sem alterar qualquer quota no contrato social e sem retira o mateus.

entÃo, acredito eu que o modelo de contrato de espolio, consiga atender para o que necessito para fazer essa devida alteraÇÃo.

se alguÉm tiver outra sugestÃo, ou modelo de contrato, ou se passou pela essa situaÇÃo, vou ficar agradecido pela ajuda de todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.