x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 14.694

Fpas e alíquota no sefip gfip sem movimento

Pascoal

Pascoal

Prata DIVISÃO 3
há 7 anos Quarta-Feira | 28 dezembro 2016 | 18:46

Caros amigos, por favor,
preciso enviar uma gfip sem movimento para o cnae 4613-3/00 - representante comercial e preciso obter o fpas e a alíquota, além disso preciso saber também como gerar o arquivo sem utilizar um sistema, ou se for necessário baixar algum programa gratuito porque a empresa é do meu filho e não compensa comprar um sistema só para isso. Já baixei o programa sefip e estou fazendo o cadastramento.
Desde já agradeço pela atenção do pessoal desse fórum.

Leone Amaral

Leone Amaral

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 29 dezembro 2016 | 07:37

Se não for empresa do simples nacional são as aliquotas/codigos abaixo:
FPAS 515
RAT 3%
FAP (precisa verificar-cada empresa tem fap proprio)
PATRONAL 20%
TERCEIROS 5,80%
OUTRAS ENTIDADES 115


Se a empresa for do simples nacional os codigos são os abaixo:
FPAS 515
O restante as empresas optantes pelo simples não recolhe.

Faça o cadastramento direto no SEFIP - não é necessário programa para gerar arquivo texto, mas para voce transmitir irá precisar de certificado digital (pode fazer certificado-pri na CEF, esse é gratuito para empresas optantes pelo simples nacional).

Leone Amaral
Analista de RH
Pascoal

Pascoal

Prata DIVISÃO 3
há 7 anos Quinta-Feira | 29 dezembro 2016 | 21:06

Leone,
a empresa é do simples nacional (e empresário individual), por favor , onde obtenho a alíquota ? ou nesse caso é alíquota zero ? em qual site obtemos esses dados atualizados ?
gero o arquivo txt "na mão" ? (nesse caso qual é o leiaute) ou é gerado no SEFIP ?

Em relação ao certificado poderei transmitir com o meu e-cpf a-3 porque a empresa não tem certificado digital ? ou será necessário fazer uma procuração na CEF onde serei o outorgado ?




O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.