Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.371

Comprovar vinculo empresa familiar

luana

Luana

Iniciante DIVISÃO 2, Aprendiz
há 7 anos Quinta-Feira | 29 dezembro 2016 | 18:00

Olá, preciso muito da ajuda de vcs... ´Preciso tirar um visto de estudante, e para tanto preciso comprovar vínculos empregatício, meu pai é sócio proprietário de um posto de combustível, preciso comprovar que trabalho juntamento com ele na empresa e que ao voltar vou assumir parte do capital social da empresa... entretanto eu não trabalhei formalmente lá... o Despachante me recomendou a pedir um pró labore?! mas não tenho meu nome no capital social... de que forma devo proceder pra estar formalmente empregada pelo meu pai, devo ter um pro labore ? contra cheque?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 30 dezembro 2016 | 10:22

Luana, bom dia.
A melhor forma e consultar o contador da posto de combustivel.
Para ter Pro Labore, precisa ter seu nome no contrato social da empresa, para contra-cheque precisa ser registrada.

Este visto de estudante e para que?

(o que pode ser feito e seu pai fazer ou assinar uma declaração mencionando que você e sua dependente, acredito que servirá).

luana

Luana

Iniciante DIVISÃO 2, Aprendiz
há 7 anos Sexta-Feira | 30 dezembro 2016 | 11:00

Obrigada Carlos :-), eu nao tenho obtido muita colaboração do contador do posto :-( Haveria uma forma do meu pai me registrar com uma data anterior?! ou alguma outra forma de comprovar que eu trabalhei lá o ultimo anos ?!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.