x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 1

acessos 1.621

Arquivamento de documentos em um escritório de contabilidade

Steffany Santana

Steffany Santana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 30 dezembro 2016 | 09:15

Colegas, bom dia.

Pesquisei no Fórum Contábeis sobre formas de arquivamentos de documentos em um escritório de contabilidade, e achei dicas foram boas. Como são postagens antigas, os tópicos estão trancados. E de lá prá cá, muita coisa se modernizou.

Utilizamos aqui no escritório, pastas AZs que dado à demanda, não são práticas (amassam, caem na estante, entortam, etc).

Sei que muitos digitalizam a documentação, mas por enquanto essa possibilidade está descartada.

Caso algum(a) profissional queira colaborar com dicas de um processo funcional a ser aplicado, antecipadamente agradeço.

Obrigada!!!

Att
Steffany.




Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2017 | 15:03

Steffany Alves, importante destacar o tempo que o arquivo fica em seu domínio, veja bem, aqui no escritório guardamos toda a documentação durante um ano, após esse um ano e a contabilidade feita devolvemos a documentação toda ao cliente, logo conseguimos manter o arquivo sempre em bom estado.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.