PARTICIPE

O Maior Evento Online Contábil do País - Inscrições gratuitas

19 a 23 de junho de 2017

www.conbcon.com.br
x

Contábeis o portal da profissão contábil

27
Apr 2017
02:19

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Rescisão

6respostas
325acessos

Rodrigo Brentano

Usuário Novo

profissãoEstoquista
mensagens1
pontos6
membro desde31/12/2016
cidadeArroio do Meio - RS
Postada:Sábado, 31 de dezembro de 2016 às 18:34:34
Tópico Movido para esta sala por Mário Gilberto Barros de Melo em 02/01/2017 09:04:14
(Regra 8) Postagem postada em sala ou tópico indevidos. por Mário Gilberto Barros de Melo em 02/01/2017 09:04:14
Tenho 2 dúvidas na minha rescisão, ainda não recebi, só queria tirar a dúvida, comecei a trabalha dia 04/04/2011 e me mandaram embora dia 30/12/2016 sem justa causa, a primeira dúvida seria das férias, sempre ganhava as férias 2 vezes por ano, 15 dias cada vez, sei que tenho 9/12 de férias proporcionais, mas não sei se tenho só isso, ou se falta mais 15 dias além disso, e a outra, o aviso prévio indenizado preciso receber também sem falta, pois não me avisaram antes, só me falaram no dia e mandaram embora.
Andreia

Usuário 5 Estrelas de Prata

profissãoAssistente Depto. Pessoal
mensagens937
pontos5.779
membro desde06/08/2014
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 2 de janeiro de 2017 às 13:00:29
Boa tarde, Rodrigo!

Para saber se você ainda tem 15 dias p/ receber, precisa juntar todos os recibos de férias e verificar o período aquisitivo de cada um.
Estes recibos você deve manter arquivados c/ os holerites e assim que fizer a homologação, junto c/ o termo de rescisão e demais doctos; pois poderá precisar futuramente no momento da sua aposentadoria.

Em relação ao aviso prévio, c/ certeza a empresa vai pagar na rescisão como aviso indenizado, pois como relatou, não foi aviso trabalhado.

"Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso, e trabalhar em conjunto é a vitória" - Henry Ford
Thais Cristina

Usuário Estrela Nova

profissãoAutônomo(a)
mensagens218
pontos1.221
membro desde09/04/2015
cidadeVila Velha - ES
Postada:Quinta-Feira, 20 de abril de 2017 às 16:46:51
Boa Tarde,

Quando o funcionario vai sacar o FGTS na caixa e lá eles pedem para imprimir uma rescisão nova pois há informações divergentes, será necessário passar pelo sindicato novamente?
Andreia

mensagens937
pontos5.779
membro desde06/08/2014
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 20 de abril de 2017 às 16:51:01
Mensagem Editada por Andreia em 20/04/2017 16:51:54
Boa tarde, Thais!

Não é necessário imprimir uma nova rescisão.
Tive um caso idêntico e a Caixa Econômica orientou p/ que a empresa faça uma ressalva no verso da rescisão, corrigindo as informações divergentes.
Orientei o cliente a bater o carimbo do CNPJ e assinar.

"Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso, e trabalhar em conjunto é a vitória" - Henry Ford
Thais Cristina

Usuário Estrela Nova

profissãoAutônomo(a)
mensagens218
pontos1.221
membro desde09/04/2015
cidadeVila Velha - ES
Postada:Quinta-Feira, 20 de abril de 2017 às 16:54:59
Mensagem Editada por Thais Cristina em 20/04/2017 16:55:58
No meu caso foi divergencia quanto a informação na data de nascimento do funcionário, veio da contabilidade anterior e por falha nossa não conferimos, mesmo assim só a ressalva seria suficiente??

Pq a própria caixa disse que seria necessário uma nova..

acho que talvez seria mesma necessário uma nova já que ela vai requerer seguro desemprego e pode dar problema tb né
Andreia

mensagens937
pontos5.779
membro desde06/08/2014
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 20 de abril de 2017 às 17:03:55
Mensagem Editada por Andreia em 20/04/2017 17:04:28
Oi, Thais!

No caso do meu cliente, a divergência foi no nome da mãe e o pior é que enviamos uma via emitida pelo sistema da folha (como um rascunho), p/ que o ex-funcionário assine, tomando ciência dos valores e p/ confira os dados cadastrais, e ele confirmou que estava certo.

Apenas com a ressalva resolveu.

Mas se preferir, você pode até imprimir outra via corrigida, mas faça a ressalva em todas as vias que foram protocoladas pelo Sindicato.

Estefania Drechsler

Usuário 3 Estrelas Douradas

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens2.117
pontos12.073
membro desde09/09/2015
cidadeErechim - RS
Postada:Quinta-Feira, 20 de abril de 2017 às 17:04:51
Thais Cristina

Aqui faço uma ressalva com o dado a ser corrigido, e além d carimbo e assinatura, caso a rescisão seja homologada, peço ao sindicato a homologação da ressalva.

O seguro desemprego recomendo fazer uma nova via com a data de nascimento correta.

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

Consulta de NFes direto da Sefaz Com download automático de XMLs de NFes e NFSes, DANFes e mais

20% de desconto nos primeiros 6 meses! Descontos especiais para escritórios contábeis.

conheça mais

Facebook

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.1 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César