x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 815

Plano de contas construção civil (eletrica)

ester a. f. costa

Ester A. F. Costa

Iniciante DIVISÃO 2, Account Manager
há 7 anos Segunda-Feira | 2 janeiro 2017 | 12:24

Boa tarde Amigos,


Entrei em uma empresa que faz parte da construção civil, faz obras de engenharia elétrica, gostaria de saber se alguém tem um plano de contas que melhor atenderia o perfil da empresa.
E outra dúvida, aqui eles fecham um contrato e vai emitindo nota fiscal segundo as medições do avanço da obra, minha duvida é quando for contabilizar como sera feito contabiilizo o contrato tipo: fechei um contrato de 1 mihao de reais e irei emitindo nota fiscal disso durante 1 ano, como deve ser feita a contabilização e como é serviço tem retenção de impostos, como contabilizar as retenções? Alguem pode me ajudar.
Eu trabalhava em empresa do comércio que acho menos complexa estou apanhando no inicio, alguem pode me ajudar?????

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 2 janeiro 2017 | 12:34

Ester,

Seobre o reconhecimento da receita, recomendo a leitura do CPC 30, pois este tipo de contrato requer bastante atenção quando da apuração da receita.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.