x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 189

acessos 64.364

Tabela Inss 2017

Caio Henrique Nascimento

Caio Henrique Nascimento

Bronze DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2017 | 09:42

Já vasculhei aqui e até agora nada!
Provavelmente deve ser divulgado dentre os próximos dias. Me recordo que ano passado foi divulgada entre os dias 8 e 10/01.
Vamos torcer pra que ocorra ajuste da tabela do IRRF também, diferente do que eles fizeram ano passado.



Caio Henrique Nascimento
Gestor de Recursos Humanos
Skype: CaioHenrique.
Fone: 55 Oculto
@Oculto

Caio Henrique / Departamento Pessoal
Gestor de Recursos Humanos
Caio Henrique Nascimento

Caio Henrique Nascimento

Bronze DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2017 | 10:07

Sempre estou olhando os sites da Receita, Previdência e MTE. São os mais confiáveis!
Quando chega esse período, sempre aparece fontes sem ser confiáveis.

Caio Henrique / Departamento Pessoal
Gestor de Recursos Humanos
Lethicia

Lethicia

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2017 | 10:22

Acredito que na próxima semana vai ser anunciado tanto IRRF e INSS

Noticia do site da receita Federal
Informa-se também que na segunda quinzena de janeiro será publicada Portaria Ministerial com a Tabela de Reajuste do Salário de Contribuição para fins de aplicação das alíquotas da Contribuição Previdenciária no ano de 2017.

Tal Portaria será publicada após a divulgação pelo IBGE do Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC referente ao mês de dezembro/2016 que está previsto para 11 de janeiro de 2017, já que a correção da tabela leva em consideração o INPC anual.
PÁGINA INICIAL > NOTÍCIAS > ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL > 2017 > JANEIRO > RECEITA FEDERAL DIVULGA CRONOGRAMA DO IRPF 2017

Gomes

Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2017 | 11:53

Prezados, bom dia

Tenho 16 rescisões para fazer e pagar até amanhã. Enquanto não sai a tabela o que normalmente vocês fazem? Se utilizam da antiga? E as diferenças?

Caio Henrique Nascimento

Caio Henrique Nascimento

Bronze DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2017 | 12:08

Gomes,

Eu utilizo a tabela antiga, mesmo que quando sair a tabela tenha diferenças, a empresa terá que custear. meu sistema calcula de forma automática.

Caio Henrique / Departamento Pessoal
http://www.paimassessoria.com.br/
Av. ACM, nº 2573, Ed.Royal Trade, Sl 808 - 811. Salvador/BA - CEP.:40280-902

Caio Henrique / Departamento Pessoal
Gestor de Recursos Humanos
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2017 | 16:39

Galera, Boa tarde!


Basta clicar em INCLUIR FAVORITOS que assim que postarem a tabela, receberão um e-mail com link para visualizar, assim não será necessário perder tempo acessando de tempo em tempo este post.


Abraços !


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
ODENIR JOVIANO CAMPOS

Odenir Joviano Campos

Bronze DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 7 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2017 | 17:53

Boa tarde pessoal,

Estou com uma situação que às vezes acontece no início do ano que são Férias concedidas a funcionários: o sistema calcula com a tabela antiga do INSS mas e depois? Teoricamente as férias são pagas a maior porque o desconto do INSS é menor com a tabela antiga, mas quando sai a tabela nova devo refazer o recibo de Férias? Alguém já passou por este problema e gostaria de compartilhar a experiência?

Aguardo....

Odenir Campos
Contador - Perito
@Oculto
Tel:Oculto
Tel:Oculto
https://www.eximio.net

THIAGO POLESSA

Thiago Polessa

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2017 | 20:06

Odenir, costumamos deixar seguir os cálculos normais, com o cálculo da folha mensal é gerado o novo valor do INSS, nisso acaba gerando insuficiência de saldo para o func. e no outro mês acerta o saldo negativo dele.

Abç

Página 1 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.