x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 60

acessos 41.659

Sicalc sem código de barras

Inês Rosa de Oliveira

Inês Rosa de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 13:24

Aline Cristina , espero que seja isso mesmo, e não seja o mesmo problema que a Prefeitura, todo começo de mês é um sufoco para entrar e emitir as notas, eu tbem não estou conseguindo entrar, os clientes que atrasaram o pagamento do trimestre vão ter que esperar affff.

Obrigada Aline
Att.
Ines

Greyciele Mesquita

Greyciele Mesquita

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2017 | 17:05

boa tarde a todos!

reinstalei meu sicalc e estou tendo um problema na geração do darf.

na hora de imprimir aparece a seguinte mensagem e fecha o programa:

erro: run-time error '53': file not found: darf32cb.dll

alguém com esse mesmo problema e poderia me ajudar?


desde já agradeço.

Inês Rosa de Oliveira

Inês Rosa de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2017 | 09:38

Bom dia pessoal

Meninas eu consegui baixar no sábado, estou conseguindo emitir os Darfs mas sem código de barras, mas esta dando certo, eu tinha darfs em atraso para emitir e esta sendo calculado direitinho.

Att.
Inês

Greyciele Mesquita

Greyciele Mesquita

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2017 | 09:50

Bom dia.

Aline Cristina, também estou pensando a mesma coisa. Talvez só quando atualizarem a versão.
Mais cedo tentei baixar novamente e o erro continua, ele fecha na hora que vou imprimir a guia e aparece a mesma mensagem de erro.

Continuamos sem solução, acho que só aguardando mesmo.

Silvana Cristina Dias

Silvana Cristina Dias

Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2017 | 17:01

Boa tarde!


Gente, obtive a resposta da Ouvidoria sobre a Atualização do Sicalc Fevereiroi 2017, a mesma disse que o sistema está atualizado, e que a data que está lá na Página nada influencia na atualização....estranho, pois a vida toda tomei como base a data da Modificação.


Vejam abaixo :


Resposta à Mensagem 948969

Sr(a) SILVANA CRISTINA DIAS


Em atenção à manifestação de V.Sª, tratando do tema: Sicalc - esta Ouvidoria repassa-lhe as informações do setor responsável na Receita Federal do Brasil :

"A data de atualização a qual o contribuinte cita, se refere a atualização da página e não a atualização da aplicação, que é mantida rigorosamente atualizada."

Alternativamente ao SICALCAA também se encontra disponível o aplicativo SICALCWEB (este utilizado diretamente da página Internet da RFB, não necessitando de download).

Com relação as datas que constam na página RFB e no aplicativo: a primeira não necessariamente significa quando o aplicativo foi atualizado, mas sim quando houve alguma atualização na página. A data que consta no aplicativo (informações sobre o sistema), é quando o aplicativo foi gerado.?

Disponha dos serviços desta Ouvidoria, sempre que julgar necessário, para encaminhar sugestões, reclamações, denúncias ou elogios relativos aos serviços prestados pelo Ministério da Fazenda ou pela Secretaria da Receita Federal.



Atenciosamente,

Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda

Bianca Rodrigues

Bianca Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 08:49

Bom dia,

Exatamente a última atualização continua constando 16/01/2017, até agora nada de atualização. Alguém recebeu retorno da RFB com algum parecer sobre o assunto? Ainda não me responderam.

João Vitor Mayer

João Vitor Mayer

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 11:23

bom dia a todos,

para que o erro nÃo aconteÇa mais É necessÁrio marcar a opÇÃo "sem cÓdigo de barras".
o aviso no site da rfb diz que o sicalc nÃo estÁ emitindo darf com cÓdigo de barras.

espero que resolvam os problemas!

Paula Rafaela de Camargo Leite

Paula Rafaela de Camargo Leite

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2017 | 10:54

Bom dia!

Eu resolvi o problema do "ERRO: Run-time error '53': File not found: Darf32cb.DLL " copiando o arquivo Darf32cb.DLL na pasta C:\Program Files (x86)\Programas RFB\Sicalc Auto Atendimento, que peguei de um computador que estava instalado a versão anterior do Sicalc. Reinstalei a versão disponibilizada no site, reiniciei a máquina e não apareceu mais o erro ao imprimir o DARF, mesmo usando a opção "imprimir com código de barras".

Espero ter ajudado.


"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço." (Dave Weinbaum)
Rodrigo Alison Paes Ferreira

Rodrigo Alison Paes Ferreira

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 6 março 2017 | 18:10

Pessoal, hoje dia 06/03/2017, através do link: www.receita.fazenda.gov.br eu consegui imprimir a DARF com Código de barras. Para imprimir basta ir na aba "Pagamento" depois preencher o campo "Código da Receita" clique em CONTINUAR, depois preencha os campos "Período" e "Valor Principal" clique em CONTINUAR, Informe: O NÚMERO DO PROCESSO, SE EXISTIR e clique em CONTINUAR, depois informe o seu CPF e preencha o código e PRONTO!! você já pode imprimir sua DARF com Código de barras.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 2 maio 2017 | 11:12

Olá, Samuel Lima Paulo do Ramo

O Sicalc Web está inconsistente para acesso já faz alguns dias, o jeito é ficar tentando, foi o que fiz para conseguir acessar.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.