x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 60

acessos 41.658

Sicalc sem código de barras

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2017 | 10:50

Colegas....Feliz 2017 para todos...será que o SICALC não emitirá mais código de barras? atualizei hoje pela manhã, mas emite sem....e vi uma matéria da receita de 2015, onde diz: Impressão de código de barras

Não serão impressos códigos de barras para os Darf que contenham:

- número de referência.
- acréscimos de multa e/ou juros.
- ano do período de apuração do tributo anterior a 2007 ou posterior a 2016.
- data de vencimento do tributo anterior a 2007 ou posterior a 2016.
Obrigado.

Iago Puccini

Iago Puccini

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Informática
há 7 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2017 | 13:33

Encontrei isso que o Paulo Roberto Klein citou:

"Impressão de código de barras

Não serão impressos códigos de barras para os Darf que contenham:

- número de referência.
- acréscimos de multa e/ou juros.
- ano do período de apuração do tributo anterior a 2007 ou posterior a 2016.
- data de vencimento do tributo anterior a 2007 ou posterior a 2016."

idg.receita.fazenda.gov.br

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2017 | 14:01

A fonte é a que o Iago citou.

Veja o que encontrei em idg.receita.fazenda.gov.br


por 10ª Região Fiscal — publicado 22/09/2016 16h25, última modificação 03/01/2017 13h42
Prezado(a) Contribuinte,
ATENÇÃO: A versão atual do programa Sicalc não imprime códigos de barras para os Darf com vencimento em 2017. Isto não impede que o pagamento seja efetuado nos bancos integrantes da Rede Arrecadadora.

CARLA VAN DER SAND

Carla Van Der Sand

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2017 | 09:18

Bom dia pessoal,

Em contato com o Plantão da RFB Novo Hamburgo -RS, a fiscal Daniele me passou que será disponibilizada nova versão para impressão do código de barras, no entanto, sem previsão de liberação da mesma.
Comenta também que as guias poderão ser pagas normalmente (sem código de barras) nos caixas eletrônicos, porque muitos bancos não aceitam as guias sem código de barras no caixa dentro da agência - É preciso atentar para a digitação correta de todos os campos para que haja a validação do pagamento.

Abraço colegas e ótimo 2017.

CLEITON JATOBA SANTOS

Cleiton Jatoba Santos

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2017 | 14:35

Boa tarde pessoal,

Também estou com o mesma dificuldade, tentei pelo meu sistema fiscal, pelo silcalc auto atendimento e sicalc web e não deu jeito, está saindo tudo sem o código de barras, o jeito é aguardarmos a nova versão, e atentar-nos para postagem da colegas Carla Van Der Sand.

Muito obrigado,



Feliz 2017.




"Alianças certas nos levam a lugares mais altos"

Cida

Cida

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2017 | 14:38

Felipe, provavelmente vc esta tentando emitir um darf com multa e juros?

Cida Souza
Realizações de trabalhos Home Office, Free Lancer ou contrato acesso remoto aos servidores de empresas, Consultoria e apoio à empresas, atividades da rotina área Fiscal Tributário, Financeira. email:[email protected]
REGINA VITORIA RASTRELLI TEIXEIRA

Regina Vitoria Rastrelli Teixeira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2017 | 00:48

Boa noite.

Também não estou conseguindo emitir o DARF com o código de barras em nenhuma das opções (Sicalcweb on line e Sicalc Auto Atendimento).
São DARFs do 4o. trimestre de 2016 que vencem em 31/01/2017.
Os clientes vão ficar muito chateados em ter que pagar diretamente no banco pois todos pagam pela internet.
Sem o código de barras não dá certo porque o sistema dos bancos não assumem o agendamento e pagam no momento em que preenchemos o DARF.
Tomara saia uma atualização.


Regina Rastrelli
Contabilista - CRCRJ 043751/O-8
email - [email protected]
telefone - (21) 99268-7247
Inês Rosa de Oliveira

Inês Rosa de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2017 | 15:56

Boa tarde pessoal...

Também não consegui emitir os darfs do 4º trimestre com codigos de barras, que vencem em 31/01/2.017.
Meus Clientes ja estão reclamando, eles pagam antecipado e pela internet, nossa só faltava essa para nós contadores ter que aguentar tantas reclamações ....

Inês

Viviane de Carvalho Duarte

Viviane de Carvalho Duarte

Bronze DIVISÃO 5, Supervisor(a) Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2017 | 12:29

Boa tarde!

Os Darfs estão sendo emitidos, só que sem códigos de barras. Pelo que a colega Carla comentou acima, só haverá algum atraso na versão de janeiro/17.

Dá para agendar pagamentos dos Darfs sem códigos de barra pela internet sim. Utilizamos Santander e Bradesco aqui no trabalho e funciona sem problemas.
Dêem uma olhada nos campos para pagamento no site ou talvez seja melhor entrar em contato com o bankfone.

Att,

Inês Rosa de Oliveira

Inês Rosa de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2017 | 14:43

Viviane de Carvalho Duarte , boa tarde

Boa tarde a todos

O problema não é não poder pagar, eu sei que pode ser pago, o problema é que o cliente tem que preencher todos os campos do DARF, meus clientes são todos médicos, eles não tem tempo e nem o costume de ficar preenchendo o Darf, qualquer digitação errada, pronto la vem transtorno, estou com uma pendência na receita de pagamento feito com valor errado, o cliente pagou a mais, só Deus sabe quando o cliente vai receber de volta, tudo é muito demorado na receita.

Inês

JOILSON OLIVEIRA

Joilson Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 07:23

Bom dia.

No site da Receita federal, onde realizamos o download do programa foi alterado para:

"por Subsecretaria de Arrecadação e Atendimento — publicado 06/03/2015 10h30, última modificação 10/01/2017 10h13"

Silvana Cristina Dias

Silvana Cristina Dias

Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 10:15

Infelizmente, não temos culpa, mas Os Clientes, muitos não entendem a situação....


Programa Sicalc - Cálculo e impressão do Darf


A.
Sicalc AA - Auto Atendimento: programa disponível para download

FiguraMarcador
Download do Arquivo para instalação completa do Sicalc

AVISO

Os programas SicalcAA e Sicalcweb não estarão emitindo Darf's com código de barras

para PA ou vencimento 2017.

Não use os programas SicalcAA ou SicalcWeb para emissão de Darf referente a IRRF

de empregados domésticos. Neste caso use preenchimento manual.

Victor Luiz Fernandes Gomes

Victor Luiz Fernandes Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 10:40

Bom dia!
Acredito que a mensagem de não emissão de código de barras para PA ou vencimento posterior a 2016 é devido ao período em que esta mensagem foi colocada no site, no caso ano passado. O jeito é aguardar mais uns dias, não deve haver motivos para dificultarem algo que já rodava certinho...
Eu mesmo enviei as guias para os clientes comunicando sobre a ausência do código de barras, com a ressalva que se saísse nova versão eu atualizaria com o mesmo, porém do contrário para procederem o pagamento sem o código de barras, informando manualmente. ( claro que já ouvi reclamações rsss ).

ALINE CRISTINA

Aline Cristina

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 10:16

Bom dia prezados, tudo bem?

Estou com dificuldades na atualização do Sicalc para 02/2017.

Desinstalei, reinstalei a versão completa, e ao abrir o programa e preencher os dados para emitir DARF, ele dá um erro e fecha o programa.

Alguém mais está tendo esse problema?


ERRO: Run-time error '53': File not found: Darf32cb.DLL


Obrigada.



Inês Rosa de Oliveira

Inês Rosa de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 11:31

Carlos Renato Santos Balbino , bom dia,

Mas você viu que a ultima atualização onde esta com aviso é 16/01/2017? a Receita ainda não atualizou o programa.



última modificação 16/01/2017 10h23
Programa Sicalc - Cálculo e impressão do Darf
A.

Sicalc AA - Auto Atendimento: programa disponível para download
FiguraMarcador

Download do Arquivo para instalação completa do Sicalc
AVISO

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.