x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 5

acessos 1.933

Qual melhor ramo para se trabalhar com escritorio de contabi

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2017 | 14:14

Erinaldo Sebastião da Cunha, é muito relativo, vai depender da sua afinidade... o que mais vai lhe despertar interesse. Trabalho no setor contábil, mais trabalhei anos na fiscal e gosto muito dela. Tenho um conhecimento até bacana de pessoal, mais sinceramente não me enche os olhos...

Como eu disse... é afinidade mesmo!

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2017 | 14:54

Erinaldo Sebastião da Cunha

Concordo com o colega Andrei..Isso é muito particular. Eu particularmente amo DP, tenho simpatia pelo Contábil e odeio a área Fiscal. rsrsrs

Seria interessante se vc pudesse ter uma experiencia em cada área, para assim poder definir melhor.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Doüglas Rodrigues

Doüglas Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Técnico
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 19:46

Concordo com os colegas, embora a palavra melhor não seja muito explicativa.
Se o que deseja é uma boa remuneração sugiro a área fiscal relacionada aos trâmites aduaneiros.
Via de regra o departamento de pessoal recebe muitas ligações o que faz desse setor algo bem irritante.
Já o departamento contábil é o que apresenta os menores problemas pois a maioria dos serviços não exige um prazo para ser cumprido.
O departamento fiscal/tributário exige bastante leitura e interpretação da legislação, já que esta muda constantemente. Normalmente o contador responsável pela área fiscal recebe boas remunerações. O responsável por esta área precisa ficar muito atento aos prazos das obrigações, sem mencionar que está sujeito ao pagamento de multas por simples descuidos.
O departamento de processos/legalização é bem simples de se trabalhar, embora exija paciência ao tratar com os órgãos fiscalizadores, uma vez que o serviço público normalmente não é eficiente nem eficaz.

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 15 setembro 2017 | 08:24

Erinaldo, bom dia

No aspecto departamental, concordo com os colegas, dependerá de afinidade e vivência.

É realmente esse seu questionamento? Pois, me deu margem para interpretar também qual o melhor nicho de clientes para se trabalhar.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Jane de Souza Israel

Jane de Souza Israel

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 15 setembro 2017 | 16:08

Caro colegas, em todas as áreas são boas de trabalhar, tenho um pouco de tudo mais a área contábil que mais amo, mais o caro colega que saber qual o tipo de empresa que melhor trabalhar, a tributação do simples, lucro presumido são dos tributos mais simples de trabalhar tem que ter atenção, mais o lucro real tem que ter mais detalhe e muita atenção porque o real da empresa. Mais todas as áreas são boas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.