x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 1.944

Alvará de Licença em são Paulo

Simone Roma da Silva

Simone Roma da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2017 | 15:48

Boa tarde!
Alguém tem informações como requerer Alvará de Funcionamento no Município de São Paulo ?

Simone Roma
Novacont Assessoria Contábil e Tributária
Karina Buscarin

Karina Buscarin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 14:39

Boa tarde!!

Aproveitando o post...

Sou de Americana/SP e um cliente de SP solicitou nossos serviços...

Como não tenho conhecimento de como funciona a prefeitura de SP, gostaria de saber onde se solicita o alvará de funcionamento (licenciamento) de empresas???

O sistema de licenciamento on line está indisponível e pede para procurar uma sub prefeitura...Gostaria de saber qual sub prefeitura meu cliente precisa? Quais os documentos necessários?


Obrigado!!!

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 7 anos Segunda-Feira | 20 fevereiro 2017 | 19:07

Junior Buscarin

Sub Prefeitura da jurisdição do seu cliente: com a nova gestão municipal, acabou a expressão SUB PREFEITURA e sim REGIONAL.
Existe uma variação nos documentos a ser apresentado, isso vai de acordo com o Ramo de Atividades.
Documentação de praxe
Contrato de locação ou Escritura
Matrícula do Imóvel
IPTU
Contrato ou Alteração Contratual
CNPJ
CCM
Documento do ( S ) Sócio
Procuração
Caso seu cliente tem Planta Aprovada ou Habite-se ( Juntar no Processo )
Com essa documentação é possível dar inicio no processo.
Boa Sorte

Reinaldo  Cruz

Reinaldo Cruz

Bronze DIVISÃO 4, Engenheiro(a) Civil
há 7 anos Segunda-Feira | 24 abril 2017 | 16:41

Boa tarde,

Junior Buscarin.

Meu nome é Reinaldo, sou Engenheiro Civil, moro em São Paulo, tenho a informar que para dar entrada no Alvará, será necessário de um responsável técnico .
Fico a disposição para esclarecimentos.

Att.

Reinaldo Cruz

karina martinez

Karina Martinez

Bronze DIVISÃO 2, Controller
há 6 anos Terça-Feira | 20 fevereiro 2018 | 11:00

Bom dia.

Por favor sou da baixada santista e estou constituindo uma empresa EIRELI de um profissional médico no qual prestará serviços somente em hospitais, ou seja, ele abrirá a empresa na sua própria residência como ponto de referência e atenderá em hospitais, será contratado como PJ. Tenho algumas dúvidas:

A abertura pode ser feita em qualquer sub prefeitura?
Como fica o alvará sanitário, a empresa precisa tirá-lo ou não, já que será um prestador de serviços em hospitais e não uma clínica.

Por favor se alguém puder me ajudar pois eu não estou acostumada com a rotina da prefeitura de SP.


Grata.

Reinaldo  Cruz

Reinaldo Cruz

Bronze DIVISÃO 4, Engenheiro(a) Civil
há 6 anos Terça-Feira | 20 fevereiro 2018 | 12:26

Bom dia,

Karina Martinez.

A abertura poderá ser feita que qualquer subprefeitura (Regional), mas com acompanhamento de um responsável técnico ( Engenheiro ou Arquiteto), sempre verificando se no local e permitido a atividade e situação do imóvel e depois será verificado que tipo de processo a ser aberto junto a prefeitura e depois será preenchidos os formulários e assinados pelo mesmo.
No caso do alvará sanitário,tem que verificar qual atividade foi aberto ( CNAE) da PJ, para saber se terá que ter o cadastro da vigilância.
Se você não tiver nenhum profissional para acompanhamento tanto para prefeitura e Vigilância, estarei a disposição para assistência.
Trabalho com Alvará de funcionamento e vigilância.

Att.

Reinaldo Cruz
Engenheiro Civil

karina martinez

Karina Martinez

Bronze DIVISÃO 2, Controller
há 6 anos Terça-Feira | 20 fevereiro 2018 | 13:51

Boa tarde Reinaldo.

Muito obrigada.

Então, consultei no site se é permitido a abertura no local e não tive uma resposta clara, pois lá não falava sobre ponto de referência, que é como a empresa será aberta.

A empresa aberta será para um médico que foi contratado por um hospital que não vai registrá-lo como CLT e sim como PJ, então o local onde será aberta a empresa será na própria residência mas como ponto de referência, a metragem é um pouco mais que 150 metros quadrados, mas como é um ponto de referência creio que não precisará de um responsável técnico. Estou certa ou não?

Reinaldo  Cruz

Reinaldo Cruz

Bronze DIVISÃO 4, Engenheiro(a) Civil
há 6 anos Terça-Feira | 20 fevereiro 2018 | 16:20

Boa tarde,

Karina Martinez.

Para os processos de Alvará de Funcionamento há necessidade de um responsável técnico, hoje temos três modalidade de abertura do processo( Alvará de Funcionamento Condicionado( quando o imóvel esta irregular), Alvará de Funcionamento Normal( quando o imóvel esta regular) e o de baixo Risco( quando o imóvel esta irregular ou regular), mas para este de baixo Risco será preciso saber a classificação do CNAE cadastrado no CNPJ.
Qualquer coisa me passa seu email ou telefone que entro em contato.

Att.

Reinaldo Cruz

Jorge Dias

Jorge Dias

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 2 maio 2019 | 13:57

Pessoal boa tarde!

Preciso de ajuda, a empresa já tem ccm na prefeitura de são paulo há alguns anos e está funcionando e pagando os impostos, no caso o iss. tem cerditao negativa e tudo, tudo certinho.
como faço para pegar a 2a via do alvará de funcionamento/? no site emite?
grato

Reinaldo  Cruz

Reinaldo Cruz

Bronze DIVISÃO 4, Engenheiro(a) Civil
há 4 anos Quinta-Feira | 2 maio 2019 | 16:07

Boa tarde, 
Jorge.
A empresa ja teve alvará anteriormente?
Caso Já teve, terá que solicitar o desarquivamento do processo e tirar cópia do mesmo.
Se não teve, tem que entrar com o processo de solicitação de alvará.
Att.

Reinaldo
Eng.Civil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.