x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 478

Alteração de Eireli para LTDA

Marco Antonio Coutinho

Marco Antonio Coutinho

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 16 agosto 2017 | 18:29

Algum colega pode me socorrer? Quais eventos utilizar ? estou alterando EIRELI para LTDA, sendo que a sócia que entra é uma pessoa Juridica, que vai ficar com 50% do capital . Quais eventos QSA, Natureza Juridica somente ?

Mônica Campos

Mônica Campos

Prata DIVISÃO 1, Gestor(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 18 agosto 2017 | 14:29

Boa Tarde Rialdo e Marco Antonio!

Os eventos a serem utilizados são estes que seguem:

202 Alteração da pessoa física responsável perante o CNPJ
220 Alteração do nome empresarial (firma ou denominação)
221 Alteração do título do estabelecimento (nome de fantasia) - caso altere
225 Alteração da natureza jurídica
247 Alteração de capital social - esse evento tem que ter pois irá entrar novos sócios na empresa, logo haverá uma alteração no capital social.

Espero ter ajudado! ^^

Marco Antonio Coutinho

Marco Antonio Coutinho

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 18 agosto 2017 | 15:05

O brigado Monica Campos. Más não vou alterar o Nome o nome atual é __,____ SUSHI EIRELI ME ; Vai continuar o mesmo , só que vai ser ___,___ SUSHI LTDA ME; e o capital social também não vai ser alterado , é 80.000,00, e continuára sendo 80.000,00, somente vai ser desmembrado , cada sócio terá 40.000,00. Pode me explicar por quê alterar o nome e capital ?

Mônica Campos

Mônica Campos

Prata DIVISÃO 1, Gestor(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 18 agosto 2017 | 15:11

Oi Marco...

então, neste caso há a alteração de razão social por conta do termo de complemento EIRELI passando a ser LTDA, logo o site da Receita Federal entende como alteração da razão social! Mesma situação do capital social. .. pelo menos quando faço aqui, eu integralizo uma quantia por parte do novo sócio e coloco o evento de alteração de capital social e QSA.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.