x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 36

acessos 132.647

Contas Inativas FGTS - Não aparece no extrato

Fabiana Corrêa

Fabiana Corrêa

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 14 março 2017 | 10:08

Pessoal,
Bom dia,

Venho enfrentando muitos problemas com o saque do fgts, gostaria de saber se alguém passou por algo parecido:
Realizei diversas consultas para verificar meu saldo em contas inativas, estava tudo correto até o dia 10/03/2017 quando passou a aparecer que eu nao tinha valores a serem sacados, consegui verificar através do site da caixa que os valores foram sacados no dia 10/03/2017 com o seguinte código: SAQUE DEP - COD 87 AG 10426585 PR, alguém sabe me dizer o que isso significa? Não me casei, não alterei meu nome, vi que esse código 87 significa
Permanência da conta vinculada por 3 anos sem crédito de depósito, com afastamento até 13/jul/1990, inclusive, com direito a bonificação de 3%; meu saldo não foi para minha conta da caixa, nem consta no meu cartão cidadão, como devo proceder?

Obrigada

CIEL LIMA

Ciel Lima

Ouro DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 29 março 2017 | 14:03

Fabiana Corrêa você cadastrou uma senha na CEF para visualizar os extratos? Caso tenha cadastrado, entre em https://www.contasinativas.caixa.gov.br/pages/inter/home.html e consulte suas contas inativas abrangidas pela MP 763/16 e saiba como receber os valores

Viável Contabilidade e Assessoria
Avenida Tarumãs,  Jardim Paraíso N: 1873
CEP: 78556-102 - Sinop - MT
WhatsApp: (66) 99241-3486
e-mail: [email protected]
e-mail: [email protected]
Redes Sociais: @cielcontador

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 11 abril 2017 | 07:00

Bom dia preciso de ajuda, gostaria de saber se tenho algo pra receber, tive um acordo com a empresa, tenho a Ata, aparece um valor mais no final aparece 000, poderiam me explicar, grata

Diana Souza da silva

Diana Souza da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Caixa
há 6 anos Domingo | 23 abril 2017 | 15:13

Pessoal Boa tarde!
Comigo não foi diferente, assim que o governo anunciou a liberação do pagamento das contas inativas, fui no site da caixa verificar meu saldo a receber, quando coloquei meus dados o site dizia que não existiam valores a receber, mas como eu tinha certeza que eu tinha pelo menos 2 contas inativas fui até uma agência com todos os meus documentos mas de nada adiantou, a atendente disse simplesmente que não sabia como resolver e nem o por quê das contas não estarem aparecendo. Fiquei indignada e fui bem grossa também: "- Como assim? Se você que trabalha na Caixa não sabe responder o por que, quem vai?" Pedi um extrato completo de todas as minha contas e ela se recusou a me dar: "-Pra que? Você vai fazer o que com isso?". Saí de lá enfurecida. No dia seguinte liguei para uma dessas empresas, expliquei a situação e pedi um novo extrato , que comprovasse que a empresa realmente fez os depósitos e Adivinhem? Assim que o rh me enviou o extrato fui consultar novamente, na mesma hora, a conta apareceu!!!!!! Só foi o rh acessar que ela apareceu! . Daí tentei fazer o mesmo com a outra empresa mas essa não quis me dar um novo extrato, disse que a conta era muito antiga e não conseguiria. Enfim... tentem fazer isso, deu certo comigo! Quanto a essa empresa que não me deu um novo extrato, vou levar o antigo na caixa denovo
e se eles não resolverem, vou entrar com uma ação contra caixa econômica. Como assim, é meu dinheiro que o banco está se recusando a me dar. Isso é roubo na cara dura.

Lembrando que eu já tinha feito o RTD no meu cadastro devido ao nome de solteira para casada.

SUELI MITIKICHUKI CORREIA DA SILVA

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 6 anos Segunda-Feira | 24 abril 2017 | 09:26

Pessoal estive na caixa na semana passada para resolver um problema de parcelamento FGTS de um cliente e como tudo na caixa é demorado fiquei por 2 horas aguardando atendimento e presenciei casos iguais ao mencionados acima pessoa que tinham fGTS com nome de solteiro e hoje são casados e o FGTS não aparece, inclusive pessoas que já estiveram em outra agencia e nada resolveram e foram até a agencia onde eu estava porque sei que nesta agencia a atendente é comprometida e realmente resolve os problemas, o atendimento dela é demorado mas resolve e depois de 30 minutos ela consegui resolver o caso de uma senhora que estava sendo atendida.
Resumo a caixa não tem padrão de atendimento se vc foi em uma agência e não resolveram seu problema vá até outra agencia

Sueli M.Correia da Silva
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.