x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 44

acessos 15.790

Antecipação Análise MALHA FINA IRPF 2016

Marcio Ayran Boschetto

Marcio Ayran Boschetto

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 12:01

Olá Pessoal, boa tarde,

Tenho acompanhado diariamente no site da Receita Federal para que possa agendar a antecipação, mas nada até agora, ao que percebo na tentativa de agendamento os dias já estão com horários "zerados" não possibilitando realizar o agendamento para SP - Malha Fina CAC, por diversos meses tenho tentado para que possam liberar minha restituição !

Uma pergunta ao grupo, há outras unidades como por exemplo Guarulhos e outras cidades que há datas e horários possíveis de agendamento, por acaso o atendimento pode ser feito nestas cidades, visto que sou de São Paulo e a localidade de declaração de imposto de renda é São Paulo ? Alguém já tentou isso e seguiu com o processo de antecipação e foi atendido ?

Outra pergunta é que percebo que eles liberam algumas datas apenas e aleatoriamente para SP - Malha Fina CAC, alguém pode informar se já conseguiu agendar a partir de maio deste ano a antecipação ? como fez e em que horário liberam para o agendamento? tenho visto de 2 a 3 vezes ao dia e nada ! sempre que aparece uma data está sem possibilidade de agendamento, um verdadeiro absurdo !

Grato se alguém puder responder

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 13:32

Marcio Ayran Boschetto ... boa tarde. Para minha cidade também não tinha vaga, agendei para outra e o contribuinte foi atendido sem problemas ...

Marcio Ayran Boschetto

Marcio Ayran Boschetto

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 14:20

Márcio Padilha,

Obrigado pelo retorno !, mas não sei se tem haver, mas como vc é de RS será que esta mudança de região para atendimento funciona para SP e região ? Guarulhos é uma cidade bem próxima, quase considerada na Grande S. Paulo...

Em consulta a um contador, fui informado que deveria ser dentro da cidade que reside, será que isso é verdade ?

Também acionei o atendimento da Receita Federal, realizando um registro e aguardando resposta para poder resolver esta situação, assim que receber informações, posto por aqui.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 14:47

Como a RFB é um órgão nacional, o lógico seria o procedimento ser o mesmo para todo o Brasil. Outra coisa, se o sistema aceita um agendamento fora do domicílio fiscal do contribuinte, pressupõe-se que o atendimento será feito.

Mas foi bom teres entrado em contato com a RFB, e agradeço se colocares a resposta aqui ...

Bianca Gonçalves

Bianca Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 4
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 18:52

Pessoal, para que serve essa antecipação de análise da malha fiscal se a Receita pode levar os mesmos 5 anos para analisar seus documentos?

Conseguir antecipara análise da minha declaração de 2013/2014 em 10/4/2015, e até hoje ainda estou na malha fina e com possibilidade de retificar a declaração. Será que não há algo errado?

Joao Batista da Silva

Joao Batista da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 11:00

bom dia.
o correto é acessar o extrato IRPF e ver a divergencia.
checar os valores declarados, recibos de pagamentos, fontes pagadoras, se recebeu ação judicial, dependentes, etc., estando tudo correto, aguardar a notificação.
fiz duas retificações de cliente que tinha recebido precatorio e precisou pegar informe de rendimentos da Prefeitura, com muito trabalho.
vale lembrar que se for notificado não será possivel retificação.
espero ter ajudado.

Bianca Gonçalves

Bianca Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 4
há 6 anos Quarta-Feira | 26 julho 2017 | 13:05

Oi, João Batista da Silva!!!!!

Eu sei o que aconteceu.
Não é a primeira vez que acontece. É que meu ex-marido declara a pensão dos meus filhos no meu CPF.
Antes eu declarava a pensão na minha declaração, mas há a possibilidade de declarar em separado, não há? Então? É isso que tenho feito. E tenho caído na malha fina volta e meia.
Esse ano, 2017, caí. Esperarei até dia 1º/1/2018 para tentar um agendamento. Enquanto o pessoal se diverte na passagem do ano, eu estarei lá, no site da Receita, tentando um agendamento...kkkkkkkk
Ano passado não caí. Meu ex-marido deve ter desenvolvido uma bipolaridade, só pode! Já em 2012/2013, caí, mas saí rapidamente, após agendar a antecipação da malha fina e conseguir para fevereiro. Em maio de 2014 recebi.
Em 2013/2014, caí também, e consegui agendar a antecipação para dia 10/4/2015. Entreguei a documentação exigida neste mesmo dia, mas ainda consta a pendência e a possibilidade de retificação da declaração. Mas, até onde entendo, quando aceitamos o agendamento e somos atendidos, entregando a documentação, ficamos notificados pela Receita, e não mais podemos retificar a declaração. Porém, ainda está lá que posso retificar. Será que não tem alguma coisa errada? Perguntei na Ouvidoria se não havia um prazo após a entrega da documentação e eles me disseram que sim, um prazo de 5 anos. Oras, se há um prazo de 5 anos, pra que fazer o agendamento para antecipação da análise da declaração retida em malha? Melhor esperar ser chamada pela Receita...rs...Isso é que não entendo. Por que essa antecipação se pode levar 5 anos da mesma forma!!!!!
E por que ainda posso retificar a declaração? Será que não perderam meus requerimento?

Anders Jansson

Anders Jansson

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a) Financeiro
há 6 anos Sexta-Feira | 1 setembro 2017 | 09:33

Bom dia,

Sou domiciliado na cidade de São Paulo e consegui sem problemas agendar e entregar os documentos solicitados da antecipação de análise da DIRPF no CAC de Guarulhos. Informaram que pode agendar a antecipação de análise da DIRPF em qualquer CAC do Brasil, mas o processo será encaminhado para um CAC a cidade do domicilio, no meu caso o DERPF na Luz. Se o processo fosse em Guarulhos, estimou o tempo de análise para 5 meses, mas falou que deve (?) ser menos no DERPF na Luz que tem muito mais recursos.

Rafael Schroeder

Rafael Schroeder

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 12 dezembro 2017 | 17:18

Boa tarde a todos.

Receita federal não está mais agendando solicitação de antecipação malha fiscal ?
Meu cliente entrou em malha fina e quando entrei no ecac não dá mais a opção de solicitação de antecipação ! Apenas o recado para aguardar.

Obrigado

RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 12 dezembro 2017 | 17:25

Boa tarde Rafael,
Então a respeito da antecipação da malha fiscal referente ao ano corrente só estará disponível a partir do 1º dia útil do ano posterior, então somente dia 02/01/2018 para fazer o pedido de antecipação.

Ro

Ro

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 23 abril 2018 | 15:38

Boa tarde,
No ano de 2016 (06/2017) fiz a antecipação da análise da minha declaração. Levei todos os documentos solicitados e preenchi tudo que foi solicitado, me deram um protocolo e informaram que era só aguardar a restituição. Porém entrei para verificar e continua em análise o protocolo. Alguém sabe informar se isso é normal depois de tanto tempo? Ou será melhor voltar na receita?

Obrigada

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.