x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 463

Voltar a Contribuir INSS

Mateus César Alvez de Morais Almeida

Mateus César Alvez de Morais Almeida

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2017 | 13:42

Boa tarde Amigos ...
Sou recém formado em contábeis e comecei a trabalhar no dp Contábil, conheço pouco ref ao dp Pessoa(folha) e fiscal
Gostaria de alguma orientação ‘’um autônomo presta serviço , não tem firma registrada e ele não faz contribuição INSS , já trabalhou em algumas empresas privadas e teve logicamente recolhimento INSS , como faz pra essa pessoa voltar a contribuir , ela só quer voltar a contribuir pra se aposentar não tem interesse em registrar firma pois nem é viável a ela ,ela somente precisa ir no INSS que lá msmo ???eles , reconhecem esse retorno ?? e ref ao valor da contribuiçao eles inf como esta sua contribuição e fazem os cálculos para o valor q a pessoa quer se aposentar o sera mais viavel !?

Rosangela

Rosangela

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2017 | 14:42

Ola.. não da para fazer retroativo.. ele vai ter que começar neste mes.. vc preenche o carne do GPS com o código 1007 e contribuição em cima de 1 salario minimo ou mais fica 20% = 176,00 mensal (isso com o piso antigo), poderá ser feito no mes de dezembro, pois ainda não venceu a guia, ela vence no dia 15/01/2017 e assim todos os meses nesta data.
A estabilidade passa a ser contata a partir da primeira guia paga sem atraso.

Oriento você entrar no site do INSS, e estudar mais sobre esse assunto que é de muita importância.

http://www.previdencia.gov.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.